Público aprova mais uma edição da Nike 10K

Redação Webrun | Corridas de Rua · 31 ago, 2008

Raul começou a correr motivado pela Nike 10k (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Raul começou a correr motivado pela Nike 10k (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Na manhã desse domingo a cidade de São Paulo recebeu a Nike+ Human Race, popularmente conhecida como Nike 10k, que esse ano pela primeira vez ganhou as ruas da capital e não se restringiu ao interior da Cidade Universitária. Nem mesmo o frio de 11ºC, momentos antes da largada, desanimou os 25 mil corredores.

São Paulo – O tiro de largada aconteceu às 8h na Avenida da Raia, mas minutos antes foi realizado um aquecimento e alongamento para que todos entrassem no clima da competição. Os atletas seguiram em direção à Ponte da Cidade Universitária, único ponto de subida do trajeto, até chegar à região do Parque Villa-Lobos e depois todos retornaram para a USP.

Em diversos pontos do percurso havia bandas para animar a passagem dos atletas, além de staffs e moradores da região, que saíram às ruas para incentivar os participantes. Em quase todos os pontos a concentração dos vermelhinhos mais parecia um mar e, no momento em que os primeiros colocados já apontavam na linha de chegada, ainda havia atletas largando.

Após cruzar a linha de chegada, cada atleta recebeu uma medalha alusiva ao evento, além de um kit com frutas e lanche. Francisco Silva, atleta que já corre há algum tempo, disputou a Nike pela primeira vez e elogiou a prova. “Muito legal a idéia de ter bandas ao redor do percurso, a dificuldade foi zero, mesmo com a subida da ponte”.

Estréias – Ao contrário de Francisco, Naina Rocha fez sua estréia no mundo das corridas e se surpreendeu com o resultado final. “Eu não treinei nada, achei que não fosse conseguir, mas a galera anima, o que é bem legal”, afirma a atleta que é praticante de outras modalidades, como tênis e musculação. “No oitavo quilômetro comecei a cansar, mas como faltava pouco segui em frente”, completa.

Já Stela Jacob entrou para o mundo das corridas no ano passado justamente na Nike 10k, mas devido a um problema no joelho não conseguiu manter um ritmo de treinos e provas. Isso, porém, não a impediu de voltar esse ano e fazer parte mais uma vez da grande festa que o evento proporciona.

“A festa me motiva a participar. Eu superei meu tempo de 55min para 53min30. Fiquei com umas dores no joelho no início da prova, mas depois melhorou e passei a sentir um pouco a coxa e a panturrilha”, enfatiza a corredora que ainda convenceu a prima Isabela Jacob a participar.

“Eu achei mais difícil do que correr na esteira, mas gostei. Eu sempre quis correr a Nike, então estava de folga esse final de semana e resolvi aproveitar. O começo é mais difícil, mas com o tempo a endorfina começa a ser liberada e você nem pensa na dor”, ressalta Isabela, que chegou com algumas dores no corpo. Segundo ela, o objetivo daqui em diante é participar de outros eventos.

O que você achou da Nike + Human Race? Clique em “Comentar” na barra abaixo e deixe sua opinião!

Enquanto as duas primas ainda não despontam no cenário das corridas, Raul Wale afirma que essa prova abriu as portas para que ele começasse a correr. “Minha primeira corrida foi a Nike 10k de 2005 e hoje faço todo o circuito da Corpore e até consegui motivar outros colegas”.

Depois que os 25 mil participantes encararam os 10 quilômetros de corrida, eles puderam relaxar ao som de Seu Jorge e Wilson Sideral. Teve gente que aproveitou o momento para dançar, enquanto outros resolveram deitar no gramado e descansar.

O apresentador da MTV Marcos Mion foi o responsável por entreter o público no intervalo de uma apresentação à outra, inclusive anunciando o tempo dos primeiros colocados das provas realizadas em outros locais. A Human Race foi disputada em 25 cidades em diferentes países.

“Esse evento é muito bacana, acho muito legal o mundo se mobilizar para realizar algo bacana”, afirma Mion. “O importante é todo mundo celebrar e curtir, ainda mais com a presença da Maurren Maggi”, completa o apresentador se referindo à medalhista de ouro em Pequim no salto em distância, que esteve na prova.

O que você achou da Nike + Human Race? Clique em “Comentar” na barra abaixo e deixe sua opinião!

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Tags

nike 10k
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!