Shiro ainda acredita no título da competição (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)
O santista Paulo Miyashiro, o Shiro, disputará em casa a sexta e penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, prova que terá largada e chegada na Praia do Gonzaga no domingo (09) e deve reunir cerca de 800 competidores de 20 estados de também da Argentina. Atualmente figurando no sexto lugar do ranking, se ele usar os dois descartes previstos pelo regulamento e obtiver uma boa colocação domingo, ainda tem chances de brigar pelo título. Seu principal adversário é o amigo e companheiro de treinos Fábio Carvalho.
Com certeza será uma etapa bem importante, porque preciso somar pontos para chegar mais tranqüilo na decisão em dezembro, afirma o triathleta. A prova não será fácil e terei amigos e companheiros de treinos como rivais fortes, como o Fabinho, o Fredinho, o Bruninho, completa se se referindo a Fred Monteiro e Bruno Matheus.
Caso ele se torne campeão, ratificará de vez a boa forma, já que se mostrará plenamente recuperado da lesão na coxa esquerda que o impossibilitou de disputar duas das cinco etapas do Troféu. Outra motivação seria o fato de ele se tornar o primeiro atleta nascido em Santos a faturar o caneco dourado da competição.
A contusão me atrapalhou nos planos, mas consegui me recuperar. O título do Troféu Brasil é um prêmio que qualquer triathleta brasileiro almeja, enfatiza Shiro, que foi o vice na etapa inicial do campeonato e este ano também faturou o Triathlon Internacional de Santos. Fabinho atualmente figura na ponta do ranking com 526 pontos, seguido por Bruno Matheus, com 454, Fred Monteiro, com 452,5, e o argentino Ezequiel Morales com 443. Shiro é o sexto, marcando 417 pontos com três etapas disputadas, atrás de Leandro Ferreira, com 434.
O início das disputas está programado para as 8h com os atletas amadores, que nadarão 750 metros, pedalarão 20 quilômetros e correrão cinco. Já os profissionais vão sair às 9h20 para a disputa olímpica de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.
Este texto foi escrito por: Webrun