Mesmo com a cabeça totalmente focada no Ironman Brasil, no dia 24, em Florianópolis (SC), o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez (Memorial/ Reebok/ PowerBar) é um dos grandes nomes na 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, neste domingo em Niterói (RJ). Atual hexacampeão, ele foi o vencedor da abertura do ranking, com uma vitória indiscutível em Santos, completando os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 1h58m51s, nada menos que 3 minutos e 6 segundos à frente sobre o também argentino Ezequiel Morales.
Esta prova vai ser um treino para mim. Não estou preocupado com o resultado, já que o Ironman de Floripa está muito próximo e estou na semana mais complicada de treinos. Portanto, não descansarei nada para o Troféu Brasil. Fiquei incentivado pela estréia da prova em Niterói e, apesar de cansado pela preparação para o Ironman, sempre gosto de deixar um pouco de mim em cada lugar que visito para fazer triathlon, diz Galindez.
Apontado como um dos melhores pedais do Mundo no triathlon, ele tem a vantagem de fazer um ciclismo muito forte nas provas. Foi assim este ano no Troféu Brasil, quando abriu mais de 4 minutos de vantagem, e na conquista do hexacampeonato do Triathlon Internacional de Santos. Não tenho muito a comentar do meu ciclismo. Vou evoluindo. Tem dias que me saio melhor. Mas um triatleta precisa ir bem em todas as modalidades, comenta Galindez, que também comemorou o 1º lugar no pódio no Meio Ironman de Pucon, no Chile, a mais importante prova da América do Sul na distância, e agora no PowerBar Long Distance, outro meio ironman, em Ubatuba.
Sobre o Ironman Brasil, onde foi o 5º colocado em 2002, ele diz que vem assimilando bem os treinos. Como sempre, não gosto de dar palpites. Menos ainda para Floripa, um Ironman. De uma coisa tenho certeza. É da garra que colocarei cada vez que lembre da absurda agressão que a minha mulher, Lisa, sofreu no Café Cancun na festa da prova. Isso fará parte do meu psicológico nos momentos críticos. E como o comandante Che Guevara disse, Hasta la Victoria siempre, destaca Galindez.
FÁBIO MARADEI – FMA COMUNICAÇÃO
TELEFONES (13) 3239.2139 – 9761.4003
E-MAIL: [email protected]
Este texto foi escrito por: Fabio Maradei