Comprometida em ampliar sua atuação e presença no mundo da corrida, a Olympikus apresentou seus planos para 2020. A plataforma de corrida da marca – o Bota Pra Correr – terá diversas novidades para os corredores. A primeira é que a marca brasileira patrocinará a Maratona Internacional de São Paulo, organizada pela Yescom, marcada para o dia 5 de abril. O evento possui nível ouro da CBAt, selo bronze da World Athletics e espera reunir 14 mil corredores entre os 5 km, 21 km e 42 km.
“Estamos muito felizes em selar essa parceria com a Maratona Internacional de São Paulo. É uma prova muito relevante porque São Paulo é um hub de corredores. Além disso, trata-se de uma prova técnica, bem organizada e que se conecta com diversos perfis de públicos. Essa é mais uma oportunidade de nos envolvermos com a comunidade da corrida”, explica Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia.
+ O seu próximo desafio na corrida de rua você encontra aqui!
O patrocínio à Maratona do Rio, uma das provas mais desejadas pelos corredores — o evento atrai em média 40 mil pessoas em todas as distâncias –, permanece. Com essa renovação da parceria, a Olympikus planeja novas ativações para o evento. “A Maratona do Rio é muito importante para o calendário de corridas. Ouvimos os corredores e percebemos o quanto ela é querida, realmente existe um forte desejo de pertencer ao evento. Queremos que 2020 ofereça uma experiência mais completa para que essa vontade de participar seja ainda maior nas próximas edições”, afirma Callage.
Corridas proprietárias: Depois do sucesso deste ano com as etapas no Jalapão, Pantanal e em Alter do Chão, estão confirmadas duas edições para o segundo semestre de 2020, com locais que ainda são surpresa. As corridas serão anunciadas muito em breve para que todos possam programar a participação com tranquilidade.
Outras ativações, como treinões e testes de produto também acontecerão para que mais corredores tenham contato com a marca. “Nós entendemos que a corrida encanta e transforma as pessoas. É um esporte que aproxima todos, não importa a classe social. O grande desafio agora é impactar o maior número de pessoas possível, incentivar quem ainda não começou a correr. E o Bota Pra Correr Olympikus, que traz nossas corridas, ativações e patrocínios à maiores maratonas do Brasil, fazem parte dessa missão. Não se trata de uma ação temporária, mas um plano de longo prazo para fortalecer esse esporte”, finaliza Callage.