O PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance foi o primeiro circuito brasileiro a definir datas e locais das competições. A primeira etapa acontecerá no dia quatro de abril em Ubatuba, litoral de São Paulo. Os triatletas que participarem da primeira etapa do circuito irão correr 21km, nadar 1,9km e pedalar 90km.
Além de Ubatuba o evento irá passar por Cabo Frio, Rio de Janeiro e Pirassununga, interior paulista. No ano passado os vencedores da prova de Ubatuba foram os triatletas Oscar Galindez e Vanusa Maciel. O argentino completou o percurso em 3h53min26, enquanto a catarinense marcou o tempo de 5h57min13.
As inscrições para temporada 2004 já podem ser feitas. Para isso o interessado deve pagar um taxa R$260,00. Para mais informações acesse o site www.ciadeeventos.com.br
Triathlon · 21 jan, 2004
As atletas Ednalva Laureano, Rosangela Faria e Marily dos Santos, que conquistaram os três lugares do pódio na Corrida Vivo de São Sebastião, realizada ontem no Rio de Janeiro, estão prontas para um novo desafio. As três vão disputar o 7º Troféu da Cidade de São Paulo, prova que acontece domingo (25) em comemoração ao aniversário de 450 anos da capital paulistana.
Ednalva vai buscar o tricampeonato da competição. Ela foi a única atleta a concluir a prova com menos de 34 minutos, fechando os 10 Km do percurso em 33min58. Em 2001, ano da primeira vitória dela na competição, Ednalva teve a performance mais rápida, fechando com a marca de 33min43.
Das três atletas que subiram no pódio ontem, somente Rosangela Faria, ficou de fora das primeiras colocações da prova paulista em 2003. Já que Marily dos Santos, foi a terceira colocada com o tempo de 34min30.
O ano está começando muito bem. Há duas semanas fui vice-campeã na Corrida dos Reis de São Caetano do Sul. Mesmo com o sol forte e a temperatura de 30 graus, disse Marily.
A Moradora da cidade de Pojuca, no estado da Bahia, se mostra confiante para a prova paulistana e conta que muitas atletas já estão se preservando para esta prova" e que os principais nomes do atletismo feminino vão participar. "Mesmo assim, acredito que posso estar entre as cinco primeiras colocadas", acrescenta Marily.
Corridas de Rua · 21 jan, 2004
A 2ª edição da Maratona das Águas, cujo percurso foi aferido pela Federação Paulista de Atletismo, na distância de 42.195 metros, será a primeira competição da modalidade a ser disputada no Brasil na temporada 2004.
A competição que acontecerá dia 21 de março próximo, comemora o Dia Mundial da Água e percorrerá cinco estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo: Amparo é onde será dada a largada, passando por Monte Alegre do Sul (11 Km), Serra Negra (21,5 Km), Lindóia (34 Km) e a chegada acontecendo em Águas de Lindóia
A competição terá classificação por chip para todos os participante com distribuição de camisetas e medalhas a todos que completarem a prova.
Para obter maiores informações de como se inscrever acesse o menu Calendário do canal Maratona.
Maratona · 20 jan, 2004
A 2ª Edição dos 30km Inter Praias está previsto para acontecer no dia sete de março e as inscrições já podem ser feitas. O percurso desse ano começa e termina no mesmo local: na praia da Enseada de Bertioga.
Os atletas enfrentarão um trecho com asfalto e outro com areia dura. Além disso, eles irão correr até a praia de Riviera de São Lourenço, em São Paulo. A competição terá uma prova para a categoria individual e outra para o revezamento de duplas: feminino, masculino e misto.
Para os interessados a inscrição pode ser feita até o dia primeiro de março. A taxa para a corrida é de R$ 30,00. Mais informações no site www.th5eventos.com.br/30kminterpraias.htm
Meia Maratona · 20 jan, 2004
O atleta Franck Caldeira conquistou o bicampeonato na Corrida de São Sebastião. A prova aconteceu hoje no Rio de Janeiro e teve largada às 9 horas da manhã. Centenas de atletas correram 10 km em baixo de muito sol com uma temperatura média de 30 graus.
O primeiro colocado, Franck Caldeira, finalizou a corrida em 29min08. O segundo lugar ficou para Emerson Iser Ben, seguido por William Gomes.
A prova toda durou uma hora e meia. Na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Ednalva Lauriano. A segunda posição com Rosângela Raimundo Faria e a terceira com Marily dos Santos.
Corridas de Rua · 20 jan, 2004
A Volta do Estado de São Paulo, que terminou no último domingo, foi positiva para o ciclismo brasileiro. O esporte no país subiu duas posições no ranking mundial. De 36º lugar o ciclismo foi para 34ª.
Esse resultado deixa o país mais próximo para a conquista de três vagas rumo aos Jogos Olímpicos de Atenas. Para isso o Brasil tem que estar classificado entre os 30 melhores países do mundo.
Por enquanto o ciclismo brasileiro tem apenas uma vaga garantida. Essa é para o catarinense Murilo Fisher, campeão do Mundial B da Suíça, em 2003. Para conquistar as outras vagas os ciclistas terão que buscar índices até o mês de abril.
Triathlon · 20 jan, 2004
Hoje é o último dia de inscrições para o 7º Troféu da Cidade de São Paulo. Ao todo 10.000 participantes irão correr 10 km em comemoração aos 450 anos de São Paulo.
A prova tem largada e chegada no Parque do Ibirapuera e começa às 8 horas. Para participar é necessário pagar um taxa de R$30,00 no site www.bancoreal.com.br/corridasderua.
Depois de efetuado o pagamento o atleta poderá retirar o kit e o chip necessário entre os dias 22, próxima quinta, e 24 de janeiro, sábado. O horário da entrega é das 8h:00 às 20h:00 no Banco Real Agência Paulista, que fica na av.Paulista 1374.
Corridas de Rua · 20 jan, 2004
A corredora americana Regina Jacobs foi pega no teste anti-doping por ter usado THG no Campeonato Americano, em junho do ano passado. A substância é um esteróide anabolizante sintético capaz de reduzir a fadiga do atleta aumentando sua capacidade física.
Em exames de doping simples essa droga não é detectada. Mas em outubro, três meses após a competição, a Federação Internacional de Atletismos (IAAF) convocou novamente todos os atletas para fazerem o re-teste anti-doping.
E neste novo teste Jacob, recordista mundial nos 1500 metros rasos, foi pega. A atleta foi a primeira mulher, depois de treze anos, a correr com o tempo abaixo de quatro minutos. Ela completou o percurso, quando marcou o novo recorde, em 3min59s98, no mês de fevereiro de 2003.
A campeã mundial dos 100 e 200 metros rasos, Kelli Withe, também foi pega no doping. O caso dela está sendo revisto e a atleta poderá perder os títulos.
Como o uso de THG não é restrito ao atletismo, a Confederação Olímpica Internacional (Coi) está tomando providencias para evitar o problema nas olimpíadas de Atenas. Por isso aconteceu ontem a primeira sessão do Encontro Internacional Contra o Doping no Esporte.
Atletismo · 20 jan, 2004
Três triatletas de elite poderão participar do Dia D de Triathlon. Um deles é o campeão do Ultraman do Havaí, o carioca Alexandre Ribeiro.
Os outros destaques são os iromans Renato Dantas e Ivan Albano, dois dos melhores triathletas de longa distância em atividade no país.
O Dia D de Triathlon acontece em primeiro de fevereiro e tem esse nome por reunir num único dia duas provas: uma de duathlon e outra de triathlon. Além disso, as competições serão disputadas em duas cidades diferentes, São Paulo e Campinas.
Triathlon · 19 jan, 2004
A PowerBar norte-americana, uma das marcas que mais investem em corridas de rua e triathlon ao redor do mundo, anunciou que irá doar para a Fundação de Esportes Femininos (WSA) - em sua sigla em inglês - a quantia de US$ 26.000 (vinte seis mil dólares) cerca de R$ 75.000,00.
A doação faz parte do programa Empowering Tomorrow conduzido pela marca que pertence a Nestlé, e cujo, mix de produtos é constituído por carboidratos em gel e barra energéticas, amplamente utilizados por atletas em competições e treinos.
Corridas de Rua · 19 jan, 2004
O triatleta Oscar Galindez foi convidado de honra da 20ª Prova Internacional de Triatlhon de La Paz, na Argentina. Ele entregou os prêmios para os primeiros colocados e testou a nova pista de Bike do circuito.
A competição aconteceu nesse último domingo, dia 18 de janeiro, e a prova serviu como definição de índices para a Olimpíada de Atenas. O primeiro colocado da categoria masculino foi o argentino Daniel Fontana.
Juracir Moreira foi o brasileiro que teve melhor desempenho na prova. Ele terminou o percurso em quarto lugar.
Triathlon · 19 jan, 2004
O ciclista Antônio Nascimento conquistou ontem, dia 18 de janeiro, o primeiro lugar da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo. O cearense, da equipe Memorial Santos, completou os 1.140,95km em 23h09min28. A competição teve nove etapas e passou por diversas cidades do interior paulista.
Antônio, também conhecido como Tonho, ficou com 25 segundos de vantagem no ranking geral da Volta. Desta maneira o segundo lugar foi para o americano Tim Larkin. E o terceiro colocado foi Breno Sidoti, da equipe de São José dos Campos, Scott/Fadenp.
Já Márcio May, um dos favoritos para ser o campeão, chegou em quinto lugar. O atleta, que liderava a competição até sexta-feira, caiu da bicicleta e cortou a cabeça. Mesmo assim ele continuou a disputa.
Segundo os organizadores a Volta do Estado terá edição 2005. E no próximo ano a disputa poderá ter mais equipes e uma maior premiação.
Triathlon · 19 jan, 2004