USP tomada pelos corredores (foto: Divulgação/ ZDL)
Neste domingo acontece mais uma edição da Nike 10k na USP, competição que contará com cerca de 25 mil participantes, além de uma multidão de staffs e pessoas ligadas à organização, para que tudo saia como planejado. Segundo a Corpore, entidade que organiza o evento, serão mais de mil pessoas atuando nos bastidores.
Entre as funções estão a definição, medição e controle de percurso, inscrições, atendimento médico, postos de hidratação, logística de estacionamento e operacionalização do transporte dos corredores, guarda-volumes, banheiros químicos e limpeza geral. Para reabastecer os corredores, serão utilizadas 7,3 mil caixas de água, divididas nos quatro postos de hidratação.
Para garantir o atendimento rápido, 28 médicos e 14 enfermeiros estarão distribuídos pelo percurso e nas tendas médicas, 21 estudantes do último ano de medicina atuarão no funil de chegada e na tenda e 10 paramédicos vão monitorar o percurso de bicicleta. Também haverá 14 ambulâncias UTIs distribuídas na largada, chegada, no percurso e no local do show, caso seja necessário prestar atendimento.
Além de São Paulo, a Nike 10K será realizada na mesma data em outras oito cidades latino-americanas: Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Lima, Montevidéu, Quito e Santiago. A expectativa é reunir no total 130 mil pessoas. A largada será às 8h na Avenida da Raia (Av. Professor Mello Moraes) e ao final haverá um show com artistas ainda não divulgados.
Este texto foi escrito por: Webrun