Márcia Narloch desfalque de última hora (foto: Donata Lustosa/ Webrun)
A brasileira Márcia Narloch, campeã da prova ano passado, sentiu uma contusão e não vai participar da Maratona no próximo domingo (4). Ela já é o segundo desfalque da competição, já que Sirlene Pinho, outra favorita, também não vai participar.
Jorge Agostinis Oliveira, o Filé, técnico da atleta, conta como aconteceu a contusão. Ela sentiu uma dor no nervo ciático após o treino. Ontem ela foi treinar um pouco e sentiu o nervo ciático. Ela já havia sentido uma dor há cerca de um mês atrás, mas depois não deu mais dor nenhuma e achamos que não era nada.
Porém, após uma corrida leve que ela fez para gravar uma matéria para a televisão, sentiu uma dor ainda mais forte e percebeu que não daria pra continuar. A lesão vai tirar a brasileira da Maratona de SP, mas não preocupa. Ela fez hoje um exame médico e acusou uma inflamação, mas a recuperação deve ser entre 15 e 20 dias., afirmou Filé.
A atleta ficou muito abalada emocionalmente, pois estava treinando forte para vencer a prova. Ela desmoronou, pois estava indo muito rápido, batendo os próprios tempos, foi melhorando em todos os treinos e estava confiante. Se não acontecesse nada seria difícil perder corrida. Ela estava pronta para correr entre 2h35 e 2h36.
O motivo para a contusão pode ter sido as viagens constantes de Teresópolis para o Rio de Janeiro, ou mesmo o ritmo intensivo dos treinos. Ela não fez nada de anormal, estava com o mesmo tênis, dormiu na mesma cama, mas acho que ela treinou muito.
Segundo Filé, eles até pensaram em forçar um pouco para tentar disputar a prova, mas logo desistiram. Ela já teve uma contusão como essa e sabe que não adianta nem largar, ainda tem a disputa do índice para o Pan Americano e poderia agravar ainda mais a contusão.
Se Narloch se recuperar no tempo previsto, deve participar da Maratona de Berlim no dia 24 de setembro.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda