O Campeonato Mundial e Europeu de 24 Horas programado para ser disputado nos dias 20 à 21 de maio em Apeldoorn (Holanda), foi cancelado, segundo informou a Federação Internacional de Ultramaratonistas (IAU) – entidade que comanda as ultramaratonas mundiais.
Dê acordo com John Baks, diretor da prova, o cancelamento deve-se ao não comprimento de algumas clausulas por parte do governo holandês. O governo local prometeu-nos em 2001 nos dar determinadas facilidades e aquela era, para nós, a razão para organizar o Mundial e o Europeu de 24 Hs [na cidade]. Mas no último mês de março o mesmo governo comunicou que não teria possibilidades de realizar as promessas”, lamentou.
Segundo a IAU, o Mundial e o Europeu estão provisóriamente agendados para acontecer em Brno, na República Tcheca, no próximo dia 20 de outubro, agora, sob o comando técnico de Tomas Rusek, membro da Federação Internacional de Ultramaratonistas (IAU).
Este texto foi escrito por: Webrun