Mundial de Meio Ironman tem mudanças no percurso

Redação Webrun | Triathlon · 24 out, 2007

O brasileiro Santiago Ascenço é um dos brasileiros que competirá o Mundial (foto: Divulgação)
O brasileiro Santiago Ascenço é um dos brasileiros que competirá o Mundial (foto: Divulgação)

No dia 10 de novembro acontece em Clearwater (Flórida) o Mundial de Ironman 70.3, que tem exatamente a metade das distâncias de um Ironman tradicional, ou seja, 1,9 quilômetros de natação; 90,1 de bike e 21,1 de corrida. Para este ano os organizadores fizeram algumas mudanças no percurso, confira.

A largada será às 7h (local), com a categoria profissional feminina na perna de natação, sendo que os homens sairão às 7h10. As categorias por faixa etária vão largar às 7h15 em 10 baterias, ao contrário das quatro do ano passado e prosseguirão até às 8h, que é o tempo oficial de corte para todos os participantes.

Já na bike o percurso será no sentido horário, com a maior parte das curvas para a direita e não terá mais as 14 milhas (25,2 quilômetros) de reta na ponte Courtney Campbell Causeway, na parte antiga de Tamba Bay. Segundo os organizadores, o novo trajeto incluirá ruas mais largas e certamente incentivará os atletas mais lentos a ficarem do lado esquerdo da via. Clearwater, Palm Harbor, Largo e Pinellas Park são alguns dos locais por onde eles passarão.

No trecho de corrida, os espectadores e os atletas vão gostar do novo desenho, que agora consistirá em dois loops idênticos, com o ponto de retorno localizado próximo à área de transição, no Píer 60. “Desde o ano passado, nossa equipe tem trabalhado duro para identificar e implementar novidades para deixar o percurso mais seguro, competitivo e justo. Temos certeza que os atletas vão aprovar”, ressalta Steve Meckfessel, diretor da competição.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!