Mountain Do Deserto do Atacama atinge limite de 500 inscritos

Redação Webrun | Corridas de Rua · 31 ago, 2011

O percurso passa por regiões vulcânicas (foto: Divulgação/ Sports Do)
O percurso passa por regiões vulcânicas (foto: Divulgação/ Sports Do)

O Mountain Do Deserto do Atacama já pode ser considerado um sucesso antes mesmo de sua realização, no dia 29 de janeiro de 2012, já que todas as vagas colocadas à disposição já se esgotaram. Ao todo foram 500 inscrições abertas pelo Webrun que foram preenchidas num prazo de três meses.

“Como o percurso passa por trilhas milenares, nosso acordo com a cidade de San Pedro de Atacama [sede da prova] foi abrir apenas 500 vagas nessa primeira edição”, conta Euclides S. Neto, o Kiko, responsável pelo evento. “Também abrimos inscrições apenas para brasileiros”, completa o organizador que se diz satisfeito com a procura dos corredores. “Tenho certeza que todos vão gostar, será uma prova inesquecível”.

O Mountain Do Deserto do Atacama terá distâncias de 42 quilômetros para os mais experientes, 22 para aqueles que não querem encarar uma maratona, mas pretendem fazer parte do evento, além de uma corrida rústica de cinco quilômetros festiva. “Com isso conseguimos agradar corredores de diferentes níveis e é uma boa oportunidade para fazer um passeio com toda a família”, salienta Kiko.

Mas para quem acha que correr no deserto é algo exclusivo para corredores de alta performance está enganado. De acordo com pessoas da organização que estiveram no Atacama na época da prova, a temperatura fica em torno de 22ºC durante o dia e 4ºC à noite, condição parecida com a de muitas cidades no Brasil.

O trajeto passará por regiões com solo vulcânico, lagos azuis, dunas e pelo vale da Lua, local com terreno avermelhado e formações rochosas. Também faz parte do trajeto o Valle da Morte, localizado na Cordillera de Ia Sal, com dois quilômetros de extensão repletos de dunas, de onde é possível apreciar lagoas verdes esmeralda de beleza única e ao fundo contemplar a Cordilheira dos Andes.

Assista a seguir a um vídeo produzido pela organização que mostra parte das paisagens do Atacama.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!