Na disputa de sua primeira Olimpíada, Miguel Hidalgo, 24 anos, do Esporte Clube Pinheiros, entrou para a história ao conquistar o 10º lugar no triathlon nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esse é o melhor resultado de um brasileiro na prova. A ex triatleta brasileira Sandra Soldan ficou com na 11ª colocação nas Olimpíada de Sidney em 2000.
Na prova disputada nesta quarta-feira, dia 31, as emoções foram reservadas para o último instante e foi decidida apenas na corrida. Alex Yee, da Grã Bretanha, foi o medalhista de ouro. H. Wilde da Nova Zelândia ficou com a prata e L. Bergere da França com o bronze.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
A prova teve cenários diferentes. Na natação, Hidalgo finalizou a prova na 26ª colocação, no pelotão intermediário. Ao lado de importantes nomes do cenário mundial, o brasileiro se recuperou no ciclismo, assim como os demais triatletas, e foi formado um grande pelotão com 32 competidores, que juntos fizeram a transição para a corrida.
Na corrida, Hidalgo chegou a ocupar a quinta colocação, mas foi superado pelos seus adversários. O triatleta terminou na 10ª colocação, com o tempo de 1:44:27.
“Sei que é o melhor resultado do Brasil e sou um cara que corro para ganhar a prova. Fiz tudo o que eu pude na minha preparação, fiquei orgulhoso da minha performance. Antes da prova eu estava pensando: independente de eu ganhar ou não, eu quero dar o meu máximo e ver onde estou. Terminei em décimo, tirei tudo o que meu corpo tinha hoje, não dava para tirar mais nenhum segundo e é isso. Sei que vou ganhar um dia, não foi dessa vez, mas pode ser daqui quatro anos”, analisou Hidalgo ao final da prova, em entrevista ao SporTV.