O Brasil termina sua participação em provas coletivas do atletismo, em Paris, não conseguindo uma vaga para a final do revezamento 4x400m masculino. O time brasileiro, formado por Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Douglas Mendes Hernandes e Matheus Lima, ficou de fora da final, após terminar a bateria na sexta colocação, com o tempo de 3.00.95, melhor tempo do ano dessa equipe.
Para passar para a final do 4x400m, se classificavam os três primeiros colocados de cada bateria e as duas equipes seguintes com os melhores tempos gerais. Os brasileiros ficaram apenas em 12º lugar na classificação geral.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Alison dos Santos, que era cotado para participar da equipe de revezamento dessa prova, acabou não competindo nessa classificatória, para focar na disputa individual que também acontece nesta sexta-feira. Piu vai competir a final dos 400m com barreiras, prova em que tem mais chances de pódio.
Os 8 países classificados para disputar o ouro são: Botswana, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão, França, Nigéria, Bélgica e Zâmbia. A final do revezamento 4x400m masculino acontece neste sábado (10), às 16h.