Médico é um dos destaques do Super Biathlon

Redação Webrun | Triathlon · 06 out, 2003

Marcos fazendo a transição (foto: Divulgação)
Marcos fazendo a transição (foto: Divulgação)

O médico anestesiologista Marcos Miyake, de Ribeirão Pires, foi destaque na terceira etapa do Super Biathlon Series Cassa Hope, disputado neste sábado, dia 04, na Represa Guarapiranga (SP). Com percurso de 2,5 km de natação e 20 km de corrida, o evento reuniu cerca de 50 atletas no Tempo Wind Clube. Fazendo sua estréia na modalidade, Miyake surpreendeu e terminou em terceiro lugar na categoria 35-39 anos, com o tempo de 02:45:18 h.

“Atualmente trabalho em três hospitais. Quando não estou de plantão, nado, mas nunca havia corrido mais de 10 km até quinze dias antes do evento. Meu objetivo era completar a prova. Não esperava um resultado tão positivo”, disse o ribeirão-pirense, de 35 anos de idade, que é bicampeão das Mil Milhas (98 e 99), na categoria Super Stock, e já competiu em quatro edições do Rally dos Sertões, pilotando um Mitsubishi Pajero.

“Foi uma experiência incrível de superação, força de vontade. Nos últimos quilômetros da corrida fiquei emocionado”, comentou o anestesiologista. “A medicina é minha profissão, gosto do meu trabalho e não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Já os esportes pratico por prazer. É o melhor caminho para encontrar um equilíbrio no dia a dia. Devemos lutar pelos nossos sonhos, sempre”, acredita Marcos Miyake, que é casado e pai de um filho.

Este texto foi escrito por: Fernando Fragoso

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!