Me comparar no esporte? Apenas com as minhas próprias versões

1kdecada | Esporte · 19 fev, 2025

Batemos 8 semanas pré 70.3 Brasília e tem sido uma jornada especial e que me faz crescer diariamente como pessoa e atleta. Nesse meio tempo passei a consumir muito mais conteúdo sobre triathlon e, consequentemente, ser impactada por meninas que vão fazer a mesma prova que eu ou estão se preparando para algum outro desafio. Todo mundo já sabe que as redes sociais fazem com que a gente se compare no esporte a todo momento, sem ao menos conhecer aquela pessoa, mas é sempre importante destacar (E MUITO) que um storie ou post no feed é apenas um pequeno recorte dos milhares de minutos que temos ao longo do dia.

Me comparar no esporte? Apenas com as minhas próprias versões

Eu mesma que compartilho muito da minha vida nesses perfis, tenho dias que começam incríveis e que ao longo do tempo vão se tornando difíceis. São dias e dias, conquistas e perdas.

A comparação pode desanimar muita gente a começar, continuar ou mesmo levantar da cama. Sabe quando você pega o celular e ainda está deitado cheio de preguiça pra ir treinar e vê que aquele seu amigo já fez muuuito mais do que você mesma iria fazer? Pois é, isso nem sempre pode ser motivador, mas sim fazer com que você desista do seu próprio objetivo, que não tem absolutamente nada a ver com aquela outra pessoa.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!


Não dá pra dizer que nada disso me afeta. Sou humana.

Mas sei e repito diariamente, pra não dizer de hora em hora, que a minha vida, a minha história, a minha jornada é APENAS MINHA. Só posso me comparar com o que já fui, mas também sempre refletindo sobre as circunstâncias em que vivia e como estava naquele momento, o que jamais vai ser igual ao dia de hoje.

Então faça questão sempre de se lembrar que sim, você pode melhorar e conquistar o que busca, mas são os seus degraus, a sua trilha, o seu corpo e a sua vida. Não há nada pra provar pra ninguém, apenas divirta-se, caminhe na estrada da alegria e o que for pra ser seu será.

Vamos mais 🙂
Um beijo

Chris Volpe é santista, triatleta, corredora e faladeira - não necessariamente nessa ordem: "Se pudesse faria todos os esportes ao mesmo tempo, enquanto isso não é possível vou fazendo um de cada vez". Passou por veículos como Webrun, Sua Corrida e WRun, além de participar e cobrir de diversos eventos do mundo running. No Instagram: @volpechriss