Marcus Ornellas garante vaga para Ironman Havaí

Redação Webrun | Triathlon · 26 jun, 2007

Marcus durante prova na França (foto: Divulgação)
Marcus durante prova na França (foto: Divulgação)

O brasileiro Marcus Ornellas conquistou, no último domingo (24), a quinta colocação do Ironman de Nice, na França. Além disso, o triathleta também garantiu uma vaga para o mundial da modalidade, que acontece em outubro no Havaí.

De acordo com o brasileiro, ele foi o 13º atleta a sair da água e a prova de bike foi de recuperação. Durante a transição da bike para corrida ele foi penalizado e teve que esperar seis minutos para continuar a prova.

“Pela primeira vez na vida recebi uma penalização desse tipo. Fiquei muito chateado no momento, mas a prova ainda tinha muito para acontecer, então relaxei e me concentrei para a corrida. Estou super feliz pela colocação e pelo feito de mesmo com seis minutos parado e em uma prova dura como essa, ter conseguido fazer abaixo das nove horas”, conta Marcus que finalizou em 8h59min38.

O vencedor da competição foi o triathleta espanhol Marcel Zamora, que conquistou pela segunda vez a prova francesa. Ele completou o Ironman em 8h38min45. Entre as mulheres a vencedora foi a francesa Alexandra Louison com 9h49min11.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!