
Na marcha é proibido tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo (foto: Harry Thomas Júnior/ www.webrun.com.br)
Nesse domingo acontecem as provas de Marcha Atlética feminina e masculina de 20 quilômetros, respectivamente às 13h e 15h30 no Aterro do Flamengo. Confira quem são os brasileiros que disputarão as provas, além dos principais concorrentes.
As brasileiras Cisiane Lopes, campeã do Troféu Brasil 2007, e Tânia Splinder, primeira do Ranking nacional terão pela frente a equatoriana Miriam Ramón e duas marchadoras de El Savador, Cristina López e Verônica Colindres. A colombiana Sandra Zapata também deve ser um empecilho para a vitória brasileira.
Já entre os homens, o destaque principal é o equatoriano Jefferson Perez, recordista e campeão olímpico e mundial. Na delegação brasileira Mário José dos Santos e José Alessandro Bagio por competirem em casa podem levar vantagem. “Um Pan em casa, no Rio, deve pesar a nosso favor e acho muito bom que o atleta se envolva nesse clima da torcida”, comenta o treinador Adauto Domingues.
Este texto foi escrito por: Webrun