A corrida está cada vez mais presente no dia a dia das mulheres, elas estão dominando as pistas. Já estilizaram saias para corridas, fivelinhas e até garrafas. O que nunca se esperou é que até os cosméticos se transformassem ao entrar no mundo da corrida, para satisfazer as vaidades femininas.
Os produtos mais pedidos pelas corredoras são os Pink Sticks e o Anti Shock Foto: DivulgaçãoA Pink Cheeks nasceu do desejo de atender as necessidades das mulheres durante as provas e treinos. Três amigas de infância, Renata Chaim, Corina Bonfati e Gisele Violin se reencontraram após anos e perceberam que tinham o esporte em comum. Elas criaram um grupo de corrida chamado Pink Cheeks e assim a marca surgiu em 2009.
Forma de passar o Anti Shock, o produto que tira os nós pós corrida do cabelo das mulheres Foto: Divulgação FacebookCorina é farmacêutica e escutando os problemas das amigas corredoras como assaduras, nós no cabelo e falta de um bom protetor solar, começou a criar e, como uma brincadeira a marca surgiu. Nunca imaginamos que isso se tornaria tão grande, começamos sem pretensão já que esta não era nossa ocupação principal, conta Renata Chaim uma das fundadoras. Ela é publicitária e comanda o Instagram da marca, que é a grande ferramenta de divulgação, já que os produtos ficaram famosos após uma blogueira famosa testar e aprovar um dos produtos. Com vários projetos através da marca, Renata hoje participa do desafio de correr uma maratona e mostra os treinos para as seguidoras através do perfil.
Renata explica que a Pink Cheeks representa as reais necessidade da mulher corredora. A marca é um espelho do que somos e fazemos. Temos filhos, trabalhamos, corremos, não somos musas. O nosso cabelo da nó, ficamos machucadas com a fita do Garmin e também acordamos às quatro horas da manhã para correr, como muitas outras, então as mulheres se identificaram, conta.
Entre os produtos mais pedidos está o filtro solar facial Pink Stick, que não escorre, não sai na água e tem uma proteção diferenciada em relação aos protetores produzidos no Brasil. O grande charme do produto é o nome das cores, para cada tom de pele um quilômetro. As cores são cinco, dez, 21 e 42 quilômetros. O segundo mais desejado é o Anti Schock, o leave in que promete tirar os nós mais difíceis que só as mulheres corredoras sabem o que é.
Os nomes dos tons de base do Pink Stick se chamam 5, 10, 21 e 42 quilômetros Foto: Divulgação FacebookRenata conta que vem novidade por aí: estamos com duas novas vertentes para o produto, teremos uma linha voltada para performance, específica para corredoras que fazem Ironman entre outras provas mais fortes, e uma de beleza na corrida, até porque nós mulheres não vivemos só de treinos, conta a corredora, mãe e publicitária.
O charme das mulheres já vem de berço e com marcas que ajudam a embelezar até durante os treinos e competições com certeza o mundo das corridas ficará muito mais bonito.
Este texto foi escrito por: Christina Volpe