Manzan tenta o 4º título em Pirassununga

Redação Webrun | Triathlon · 25 nov, 2004

Vencedor das três últimas edições do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance em Pirassununga e atual campeão do circuito, o brasiliense Alexandre Manzan é mais uma atração confirmada para a disputa deste ano, marcada para domingo, dia 28, a partir das 8 horas, na Academia da Força Aérea. Ele estará brigando pelo primeiro lugar ao lado de outras feras do esporte, como os paulistas Fábio Carvalho e Reinaldo Colucci, e o argentino Oscar Galindez, também garantidos no evento. A etapa de Pirassununga, com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, fecha o circuito de 2004 e contará com número recorde de 600 competidores. No sábado, outros 300 disputam a prova curta e a I Meia Maratona da Aeronáutica.

Um dos grandes nomes do esporte, com três títulos em etapas da Copa do Mundo (96 e 98) e um vice-campeonato do Circuito Mundial da modalidade (96), além de outras inúmeras conquistas, Manzan, de 29 anos, atravessa um momento difícil na carreira. Sem patrocínio, ele não tem participado dos grande eventos e quase fica fora da etapa final do PowerBar/Reebok Long Distance. Os organizadores, entretanto, garantiram a sua participação na prova.

“Decidimos apoiar o atleta por acreditar em seu potencial e por seu currículo vitorioso. Além disso, ele também é responsável pelo crescimento da prova em Pirassununga. Tenho certeza que ele contribuirá para um evento ainda mais forte”, destaca Célio Balieiro, diretor da Cia de Eventos, criador e organizador do circuito

Formado em Educação Física, com especialização e treinamento esportivo, Alexandre Manzan disputou poucas provas nesta temporada. Ele foi quarto colocado da etapa de abertura, em Ubatuba; quinto na primeira prova do Troféu Brasil, que venceu em 94; tricampeão do Homem de Ferro em Brasília e ainda venceu uma prova de corrida de aventura, também no DF. Mesmo assim, seu retrospecto positivo em Pirassununga o qualifica como um dos séries candidatos ao topo do pódio.

A programação oficial do Powerbar/Reebok Triathlon Long Distance é a seguinte: 27/11 10h00, Expo Sports (Ginásio de Esportes da AFA), Início da Entrega de Kits; 15h00, Largada do Short Distance; 16h30, Largada da Meia Maratona da Aeronáutica; 17h00, Congresso Técnico do Long Distance; 28/11 06h00, Abertura da Área de Transição; 07h50, Fechamento da Área de Transição; 08h00, Largada do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance; 13h00, Início da Cerimônia de Premiação.

Este texto foi escrito por: Eduardo Braga

Tags

powerbar

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!