Lucas Prado conquista ouro nos 400m T11 e faz história

Redação Webrun | Atletismo · 16 set, 2008

O brasileiro Lucas Prado conquistou hoje em Pequim a medalha de ouro na prova dos 400 metros rasos da classe T11 (cegos totais) com o tempo de 50seg27 e deixou seu nome cravado na história ao conquistar três medalhas douradas na mesma edição dos Jogos. Com esse feito, o Brasil supera o resultado de Atenas 2004, já que subiu 15 vezes no degrau mais alto do pódio, contra 14 da última edição.

A prata ficou com José Armando, de Angola, ao marcar 50seg44, enquanto o bronze foi para o ucraniano Oleksandr Ivaniukhin, com 50seg82. Mesmo com o primeiro posto, Lucas não conseguiu bater o recorde mundial de Armando, estabelecido em Atenas com 50seg03.

Ainda ofegante após a prova, o brasileiro disse estar muito contente com a conquista. “Estou muito feliz por conseguir melhorar a marca de Atenas, foi uma grande superação e emoção”. Após cruzar a linha de chegada, ele deitou na pista visivelmente exausto. “Passou um filme pela minha cabeça, é muita emoção e não dá para explicar com palavras as coisas boas e ruins que eu passei. Agradeço a todos que me ajudaram”.

Durante a cerimônia de premiação, ele foi muito aplaudido pelo seu guia e no momento da execução do hino nacional segurou firme a medalha de ouro e cantou virado de frente para a bandeira. Em Pequim, ele já havia sido campeão nos 100 e 200 metros rasos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!