O maratonista Laurindo Nunes Neto, de 26 anos,se prepara para tentar defender seu título na Cosan SP City Marathon. Vencedor em 2017 e 2018, o catarinense vem buscar o tricampeonato. “Em 2017 estabeleci o recorde da prova, com 2:020:09; em 2018 fui bicampeão e este ano estou em busca de mais um ótimo resultado, se Deus quiser”, comentou Laurindo. No ano passado, o etíope Getu Kuremideksa e o queniano Johnathan Cheboswony completaram o pódio masculino, marcando2:23:08 e 2:24:09, respectivamente. As brasileiras Conceição Oliveira, Adriana da Silva e Dione Chillemi formaram o pódio feminino, com tempos de 2:56:00, 2:58:17 e 3:00:52.
Laurindo vem de boa fase, após ter ficado na terceira colocação na Maratona de Porto Alegre2019 com o tempo de 2:20:00, o melhor de sua carreira nas provas de 42K. No entanto, terá competição forte na elite, com o paulista Samuel Souza de Nascimento, inscrito com o tempo de 2:18:35 conquistado na Maratona da Florianópolis, e Marcos Alexandre Elias, inscrito com tempo de 2:20:00, que ele cravou na Maratona Internacional de Porto Alegre.
Paulo Carelli, diretor técnico da Cosan SP City Marathon, comemora o crescimento do evento, que traz cada vez mais atletas às ruas de São Paulo, em uma celebração esportiva emocionante que já tem lugar cativo no calendário da cidade. “Muita gente vem torcer por seus parentes e amigos que estão disputando a prova e aproveitam para assistir e incentivar todos os corredores, criando uma atmosfera de energia positiva que não tem preço.”
A prova, que acontece no dia 28 de julho, terá mais de 15 mil atletas correndo pelas ruas de São Paulo. Certificada pela AIMS (Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua), tem seus resultados válidos como índice para competições que exigem comprovação de tempo, como a Maratona de Boston, campeonatos continentais, mundiais e Olimpíadas.
+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio na corrida!
Percurso
Com largada em ondas a partir das 5h45 na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a corrida passará por pontos históricos de São Paulo, como o Minhocão, a Catedral da Sé, o Theatro Municipal, a Av. 23 de Maio e o Parque do Ibirapuera. A chegada será no tradicional Jockey Club.
Várias atraçõesestarão distribuídas ao longo do percurso para incentivare divertir os corredores: grupos de música, apresentação de tambores japoneses e quarteto de cordas, entre outras. A prova também contará com mais de 15 pontos de hidratação com água e Gatorade, reposição energética com gel de carboidrato e suporte com esponja e creme antiassadura, além de ambulâncias posicionadas em locais estratégicos do trajeto
Expo SP City Marathon
As atrações da prova começam dois dias antes, com a realização da Expo Cosan SP City Marathon. O corredor contará com atividades e serviços exclusivos durante a retirada de kits. O espaço terá mais de 25 lojas com venda, demonstração e degustação de produtos especializados para atletas, palestras, customização de camisetas, teste de bioimpedância e food trucks.
Serviço:
EXPOCosan SP City Marathon
Data: 26 e 27 de julho das 8h às 18h
Local: Transamérica Expo Center – Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Cosan SP City Marathon
Data: 28 de julho
Local: Largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a partir das 5h45(atletas com deficiência); chegada no Jockey Club.