Kipruto e Kebede vencem Maratona de Tóquio com tempos recordes no percurso

Carolina Abrantes | Major Marathon · 03 mar, 2024

Kipruto e Kebede vencem Maratona de Tóquio com recordes no percurso
Foto: Reprodução Maratona de Tóquio/ X

A Maratona de Tóquio, primeira Major de 2024 tem seus novos campeões! A prova aconteceu neste domingo (3) no fuso do país – sábado à noite aqui no Brasil.

O queniano Benson Kipruto completou os 42k em 2h02min16s fazendo o melhor tempo de todas as edições em Tóquio e quebrando seu recorde pessoal em maratonas. Foi a terceira Major conquistada pelo atleta de 32 anos, ele venceu Boston em 2021 e Chicago em 2022.

O pódio contou com os também quenianos Timothy Kiplag – atual campeão da São Silvestre – na segunda colocação e Vincent Ngetich em terceiro. 

O queniano Eliud Kipchoge também disputou a prova, mas desta vez não conseguiu chegar entre os cinco primeiros, ele completou o percurso em décimo. Até essa edição o recorde da prova era de Kipchoge, com o tempo de 2h02min40s.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Já na prova feminina, após cinco anos, Tóquio voltou a ter uma mulher etíope como grande campeã, Sutune Kebede cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h15min55s e conquistou a primeira Major da sua carreira aos 29 anos, baixando o recorde feminino da prova em 7s.

Kipruto e Kebede vencem Maratona de Tóquio com recordes no percurso
Foto: Reprodução Maratona de Tóquio/ X

As próximas Majors deste ano acontecem em abril, dia 05/04 (terça-feira)a Maratona de Boston, tida como a mais tradicional do circuito e dia 21/04 a Maratona de Londres, considerada a mais técnica entre as Majors.

Carolina Abrantes

Ver todos os posts

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Outras deste autor