Kipchoge anuncia sua participação na Maratona de Berlim em busca do recorde mundial

Kipchoge foi descrito como o maior maratona da era moderna

Christina Volpe | Recorde · 11 jun, 2018

Ele negou de início, mas parece que mudou de ideia. O atleta queniano Eliud Kipchoge, considerado um dos maiores maratonistas do mundo, anunciou hoje (11) sua participação na Maratona de Berlim, que acontece no próximo dia 16 de setembro e é considerada uma das provas mais propensas para se bater o recorde mundial. Foi nela que em 2015, Dennis Kimetto conquistou a distância com o atual tempo de 2h02min57.

Veja o anúncio publicado em seu Instagram

 

I am excited to announce my return to the @berlinmarathon this September! #bmwberlinmarathon #nnrunningteam #nike

Uma publicação compartilhada por Eliud Kipchoge (@kipchogeeliud) em

O treinador e colunista do Webrun, Nelson Evêncio, lembra que a única coisa que ‘falta’ para o campeão é o título de recordista mundial da distância e essa prova seria a oportunidade perfeita. “Kipchoge fará 34 anos em novembro e logo ficará mais difícil correr forte como hoje. É um dos poucos maratonistas que além de dominar a distância, domina os adversários e domina principalmente a si mesmo”.

Ele perdeu por apenas 8 segundos o recorde mundial (WR) em 2016, ao registrar 2h03min05 vencendo a prova em Londres. Kipchoge foi descrito como o maior maratonista da era moderna, tendo ganho oito maratonas de nove corridas depois de uma carreira de sucesso de 10 anos.

Christina Volpe

Ver todos os posts

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

 
 

Outras deste autor