Ele negou de início, mas parece que mudou de ideia. O atleta queniano Eliud Kipchoge, considerado um dos maiores maratonistas do mundo, anunciou hoje (11) sua participação na Maratona de Berlim, que acontece no próximo dia 16 de setembro e é considerada uma das provas mais propensas para se bater o recorde mundial. Foi nela que em 2015, Dennis Kimetto conquistou a distância com o atual tempo de 2h02min57.
Veja o anúncio publicado em seu Instagram
O treinador e colunista do Webrun, Nelson Evêncio, lembra que a única coisa que ‘falta’ para o campeão é o título de recordista mundial da distância e essa prova seria a oportunidade perfeita. “Kipchoge fará 34 anos em novembro e logo ficará mais difícil correr forte como hoje. É um dos poucos maratonistas que além de dominar a distância, domina os adversários e domina principalmente a si mesmo”.
Ele perdeu por apenas 8 segundos o recorde mundial (WR) em 2016, ao registrar 2h03min05 vencendo a prova em Londres. Kipchoge foi descrito como o maior maratonista da era moderna, tendo ganho oito maratonas de nove corridas depois de uma carreira de sucesso de 10 anos.