
Keller embarca esta semana para Kona (foto: Tico Utiayama)
A triathleta Fernanda Keller (Pão de Açúcar Club/ Nike) está em fase final de preparação para o Ironman do Havaí, que acontece na ilha de Kona, no próximo dia 19 (sábado). A competição que terá 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e 42,2 Km de corrida, já foi disputada por Keller por dezesseis vezes consecutivas, das quais, em seis oportunidades (1994/95/97/98/99/2000) a atleta conquistou a medalha de bronze.
A prova é válida pelo Circuito Mundial de Ironman da International Triathlon Union (ITU) e é considerada a etapa mais difícil do calendário internacional da modalidade.
Fernanda Keller, 39, é a atual recordista sul-americana da distância com o tempo de 9:14:12, marca obtida ao conquistar o vice-campeonato do Ironman Brasil, em maio de 2000, em Florianópolis, SC.
“Estou motivada a pedalar no percurso e relembrar o trajeto. A memorização é uma das partes mais importantes da preparação”, revela a atleta, qual será sua prioridade ao chegar ao Havaí.
O treinamento de Keller para a prova havaiana consiste em 30 Km de natação, 450 Km de ciclismo e 100 Km de corrida por semana.
Este texto foi escrito por: Webrun