Juraci Moreira retorna às provas da Copa do Mundo de Triathlon

Redação Webrun | Triathlon · 10 jun, 2009

Juraci aposta na corrida como seu grande trunfo (foto: Guilherme Dionízio/ FMA Notícias)
Juraci aposta na corrida como seu grande trunfo (foto: Guilherme Dionízio/ FMA Notícias)

O triathleta brasileiro Juraci Moreira decidiu voltar às competições da Copa do Mundo de Triathlon, já que tem como objetivo participar de sua quarta Olimpíada, em 2012 na cidade de Londres. Ele alinhará no field da etapa de Des Moines, nos Estados Unidos, no próximo dia 27, prova que vale pelo Ranking da International Triathlon Union (ITU).

“É a prova com maior premiação do triathlon mundial. São 200 mil dólares e um carro para o primeiro colocado”, comenta Juraci. “Já estou no start list e vão largar 70 atletas do mundo todo. Será a minha primeira prova ITU depois da Olimpíada e estou motivado”, completa.

Especialista em trechos de corrida, ele espera contar com essa modalidade para fazer a diferença entre os adversários. “O nível das provas do Circuito Mundial está muito alto, a corrida principalmente. Está num patamar nunca visto, com os 20, 25 primeiros colocados correndo abaixo dos 32 minutos nos 10 quilômetros”, avalia o paranaense. “Por isso, acredito que a cada ano e a cada Olimpíada, as chances de se classificar ficam mais difíceis e exigem muito mais esforço”, ressalta.

Essa disputa acirrada foi o motivo que levou o triathleta a repensar suas metas para a temporada 2009 e voltar ao circuito mundial, em vez de se dedicar a provas em território nacional como havia planejado inicialmente. “Não quero perder o contato com os atletas que disputarão as vagas de Londres 2012”, enfatiza o competidor que confessa não estar na melhor forma para encarar a prova.

“Não chego na minha melhor forma, mas quero estar no pelotão principal e correr na casa dos 31 minutos. Meu foco nos próximos anos será a corrida, acreditando que terei de correr dentro dos 30 minutos os 10 quilômetros para disputar boas posições no Circuito Mundial”, relata confiante.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!