Juraci é formado Sargento do Exército e busca novas vitórias após a recuperação (foto: Arquivo Pessoal)
No 25º Triathlon do Exército, uma das competições mais antigas na modalidade triathlon do Continente, Juraci Moreira comemorou ter completado mais uma prova sem sentir dores no tendões calcâneos, que atrapalharam a perfomance do atleta antes mesmo das Olimpíadas de 2008.
No último domingo (29/08), em Vila Velha (ES), Juraci chegou em quarto lugar, logo depois de Bruno Mateus e Rafael Fonseca. Saí para correr junto, mas senti dificuldades de impor um ritmo forte e acompanhar os primeiros. Mas fico feliz de fazer mais uma prova sem dores nesse meu retorno e sei do longo trabalho que terei que fazer para voltar à forma em condições de disputar o ranking olímpico, afirma o atleta que chegou bem atrás do campeão Henrique Siqueira.
Com o tratamento das lesões, fiquei afastado das provas e perdi muitas colocações. Agora é pegar ritmo e voltar ao ranking”, explica o triatleta. “Continuo com os treinos visando as provas da ITU (International Triathlon Union), com disputa no próximo dia 19 de setembro, na African Cup Mombasa, no Quênia, completa Juraci, que é formado sargento do Exército e chegou a participar da reavaliação anual dos treinamentos militares, no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha.
O treinamento foi excelente. Fizemos a revanche da instrução de tiro de fuzil, recebi a nota excelente e completei todos os testes físicos com êxito, enfatiza. O paranaense, no início do ano, garantiu mais um título por equipes no Fast Triathlon Internacional, mas optou em deixar os treinos e competições para tratar as lesões nos dois tendões.
Juraci foi classificado como o melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008. Ele é veterano da seleção brasileira no triathlon, onde participou na modalidade olímpica em Sidney, no ano de 2000, além de medalhista de bronze no Pan Rio 2007. Para saber mais sobre ele basta acessar www.twitter.com/juracimoreira.
Este texto foi escrito por: Webrun