Juraci avalia como positiva sua volta à elite mundial (foto: Divulgação )
O triathleta brasileiro Juraci Moreira disputou no último sábado (27) a etapa de Des Moines (EUA) da Copa do Mundo de Triathlon, competição que marcou seu retorno à elite mundial da modalidade. Ele fechou a disputa na 22ª colocação entre os 70 competidores que cruzaram a linha de chegada.
Foi um resultado positivo. A prova foi super disputada e muito forte, com todos os melhores do triathlon, sem dúvida. Estar nesse grupo dos top 25 me deixa animado, pois eram os principais do triathlon olímpico, enfatiza o competidor. Também estiveram na disputa o paulista Reinaldo Colucci, que terminou na 48ª posição, e a brasiliense Mariana Ohata, também olímpica, que ficou em 27º lugar.
Juraci conta que conseguiu manter sua meta de correr forte e se manteve durante todo o tempo no pelotão principal. Quase não consegui me hidratar na bike, pois a toda hora eram sprints e tensão. Sai para correr bem cansado e no início fiquei para trás. Fui aumentando o ritmo e encaixando uma corrida melhor, indo atrás do prejuízo e passei muitos atletas, comemora.
Ele diz ainda que em provas nacionais a decisão muitas vezes fica para o final, na corrida, ao contrário do que acontece em disputas de Copa do Mundo, onde todos estão brigando pela ponta a todo o momento. Tenho certeza de que para disputar a Olimpíada de Londres, preciso estar nesse ritmo e marcar meus pontos e sempre melhorar minhas posições, ressalta o competidor. Sem dúvida, deixar de fazer esse tipo de prova por muito tempo seria um erro, completa.
A decisão da prova foi no sprint final, com vitória do canadense Simon Withfield, medalha de prata na Olimpíada da China, que marcou 1h49min43 na disputa americana. Juraci fechou os 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida com 1h52min04.
Ele seguirá agora para San Diego, na Califórnia (EUA) com o intuito de se preparar para o Campeonato Brasileiro de Triathlon no Rio de Janeiro, em 12 de julho. Quero assegurar o título, estar na seleção permanente, finaliza o competidor que já acertou participação na etapa de Londres da Copa do Mundo, no dia 16 agosto.
Este texto foi escrito por: Webrun