Juraci está confiante por bom resultado nos Estados Unidos

Redação Webrun | Triathlon · 26 jun, 2009

Juraci quer rumar para mais uma Olimpíada na carreira (foto: Guilherme Dionízio/ FMA Notícias)
Juraci quer rumar para mais uma Olimpíada na carreira (foto: Guilherme Dionízio/ FMA Notícias)

O triathleta brasileiro Juraci Moreira disputará neste sábado (27) a etapa de Des Moines (EUA) da Copa do Mundo de Triathlon, com o objetivo de se manter bem posicionado no Ranking da International Triathlon Union (ITU). Segundo Juraci, o grande objetivo é conquistar uma vaga para a Olimpíada de 2012 em Londres.

“Minha intenção é avaliar a situação para retornar ao Circuito Mundial”, comenta o paranaense de Curitiba. “Vou com o pensamento de correr entre 31 e 32 minutos os 10 quilômetros de corrida. Esta semana fiz mais treinos leves para chegar na prova bem descansando”, completa o atleta que na Olimpíada de Pequim ano passado foi o melhor latino-americano da modalidade.

Após a disputa deste final de semana ele treinará por 10 dias em San Diego e retornará para a disputa do Campeonato Brasileiro, dia 12 de julho, no Rio de Janeiro. A prova servirá como seletiva para a formação da equipe permanente de triathlon nacional, que recebe apoio da Confederação.

“Depois de algumas conversas com a CBTri, voltarei às provas oficiais, necessárias para o meu objetivo que é a quarta Olimpíada. A Confederação está com um projeto bem legal para este ciclo olímpico e quero participar desde já”, enfatiza. Para tanto, ele brigará pela vitória e seguirá a programação da delegação canarinho, que engloba a presença na etapa de Londres da Copa do Mundo, no dia 16 de agosto. “Essa é uma prova teste para a Olimpíada de 2012”, explica.

Mesmo com o calendário cheio, ele não descarta continuar na briga pela liderança do Troféu Brasil de Triathlon, circuito que era sua prioridade no começo do ano. “Planejei buscar o bicampeonato, mas não quero ficar afastado da campanha para a nova vaga olímpica. Mesmo assim, participarei de todas as provas que forem possíveis. Quero ajudar a fortalecer o triathlon no nosso País”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!