Prova contou com mais de 300 participantes (foto: Divulgação/ Márcio Rodrigues)
Aconteceu na noite deste sábado (15) a Night Trail Run, prova de corrida noturna que faz parte das provas do XTerra Reginal. Com sede na cidade de Pedra Azul (ES), quem fez história na primeira prova na região foram os estreantes Marcos e Marivaldo Oliveira. Os irmãos dominaram a prova de ponta a ponta, levando duas medalhas para a família entre os mais de 330 competidores.
Em primeiro lugar ficou Marcos, que completou os seis quilômetros de percurso em 27min37, quase um minuto a frente de Marivaldo, que terminou a prova em 28min41. Eu achei a prova excelente, uma das melhores que eu já participei. Tenho doze anos de atletismo, e essa prova, sem duvida nenhuma, entrou para minha história, diz.
Segundo o campeão, o grande trunfo para a vitória foi largar com um ritmo acelerado. Eu saí, logo no começo, bem forte. Nas corridas curtas, você não tem aquele negócio de economizar. As subidas forçaram bastante. Eu senti um pouco no final do morro, mas depois já forcei bastante na descida, conta.
Para Marivaldo, vencedor dos 10 quilômetros do Circuito Fila, o apoio de todos fez com que o 2º lugar fosse alcançado. Eu achei a prova muito bem organizada. A população nos aplaudiu bastante e nos ajudou. Os organizadores também, durante a trilha, nos deram muita força, o que me motivou para conseguir esse resultado, afirma.
Mulheres – Entre as mulheres, a vitória ficou com Creusa Nascimento. Com o tempo de 36min10, a atleta chegou bem a frente de Marinete Barros, segunda colocada (41min29). Para a vencedora, a prova foi muito interessante.
A prova foi muito boa. Logo no começo, houve uma subida muito dura, que me obrigou a usar também as mãos para chegar ao topo. No entanto, quando chegou na parte de descida, eu consegui abrir vantagem das outras mulheres, conquistando esse ótimo resultado, explica.
Para a segunda colocada, a disputa abusou bastante na dificuldade, o que, no entanto, não a abalou. Houve muitos obstáculos. Muitas trilhas estreitas e o escuro que não nos deixa enxergar nada a nossa frente. Apesar disso, foi tudo muito divertido e eu consegui alcançar uma boa colocação, diz.
Este texto foi escrito por: Caio Martins