
Após vencer a São Silvestre Kipsang foi o mais rápido na Corrida de Reis (foto: Sérgio Shibuya/ MBraga Comunicação)
Os quenianos Edwin Kipsang, vencedor da São Silvestre, e Nancy Kipron venceram a os dez quilômetros da Corrida de Reis de Cuiabá, que aconteceu nesse domingo, 6/01. A prova foi marcada pela superioridade de Kipsang, que mesmo sendo agarrado por um torcedor, conseguiu ser o mais rápido. O melhor brasileiro foi o fluminense Daniel Chaves da Silva, que terminou a prova na terceira posição.
Favorita vence– De acordo com a organização, dez mil atletas largaram no último domingo para a primeira corrida de 2013 com Permit da Confederação Brasileira de Atletismo. No feminino, Nancy Kipron era a apontada como a provável campeã. Já no pelotão de elite masculino os destaques eram Edwin Kipsang e Mark Korir.
Confirmando todas as previsões, a queniana, agora bicampeã do percurso, conseguiu ditar bom ritmo e terminou a prova em 35min58, quase um minuto mais rápida que a tanzaniana Anastazia Ghamaa, segunda colocada. A melhor brasileira foi a mato-grossense Nadir Sabino. Pentacampeã da Corrida de Reis, a veterana de 42 anos foi a quinta mais rápida no último domingo.
Confusão no final– Já na categoria masculina, a 29ª edição da Corrida de Reis foi marcada por um incidente que lembrou o ocorrido com Vanderlei Cordeiro na maratona olímpica de Atenas. Um torcedor atravessou o gradil de segurança e invadiu o percurso, agarrando Kipsang.
O líder da corrida conseguiu se desvencilhar do agressor e continuou a prova. No fim, o queniano não se prejudicou com o incidente e venceu com o tempo de 30min05. Daniel Chaves Silva, o brasileiro mais rápido do dia, fechou os primeiros dez quilômetros de 2013 em 30min17.
Confira o resultado final masculino da Corrida de Reis:
Confira o resultado final feminino da Corrida de Reis:
Este texto foi escrito por: Webrun