Igor Amorelli fatura terceiro lugar no Meio Ironman de Cancun

Redação Webrun | Triathlon · 21 set, 2009

Para Igor o calor foi um dos grandes adversários (foto: Arquivo Pessoal)
Para Igor o calor foi um dos grandes adversários (foto: Arquivo Pessoal)

Atualizada em 22/09 às 14h20

No último sábado (19) aconteceu no México a edição 2009 do Ironman 70.3 de Cancún, competição com metade das distâncias de um Ironman convencional, ou seja, 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida. O brasileiro Igor Amorelli obteve a terceira colocação ao marcar 4h18min43.

A prova contou com grandes nomes da modalidade e pelo menos sete atletas eram grandes favoritos ao título, inclusive alguns ex-campeões da disputa mexicana. A vitória ficou com o argentino radicado no Brasil oscar Galindez, que fechou em 4h10min22, seguido pelo britânico Paul Ambrose com 4h15min22.

Segundo Amorelli, essa foi uma das competições mais difíceis de sua carreira. “O calor estava muito intenso e a galera puxou um ritmo forte toda a prova. Com tanto cara bom, ninguém aliviava”.

O catarinense usou o evento como preparação para o mundial de 70.3, em Clearwater na Flórida dia 14 de novembro e, como já conhecia o percurso, pôde tirar vantagem para obter o resultado positivo. Antes de lutar pelo top 5 na Flórida, ele alinhará no field da penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em outubro na cidade de Santos.

Já Galindez, que liderou do começo ao fim da disputa, comenta que ficou muito feliz com o resultado, principalmente pelo alto nível técnico. “RFoi uma prova dura com altíssimo nível de atletas, fiz uma etapa de ciclismo mais conservadora que de costume, porém o ritmo foi alto”. Ainda segundo ele, o calor e a umidade foram terríveis. ” Minha corrida foi sólida, este resultado mostra que estou recuperado dos problemas de saúde que tive esse ano e estou voltando aos primeiros lugares nas provas de nível mundial”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!