Mais uma vez o argentino Oscar Galindez (Memorial/ Reebok/ Power Bar) não deu chances aos adversários na disputa do Triathlon Internacional de Santos. Com mais uma excelente performance, chegou ao hexacampeonato em 12 edições da prova (as outras conquistas foram em 1993, 94, 98, 2000 e 2001) no ano passado ele não competiu porque se recuperava de uma cirurgia no ombro.
Nunca dou palpite antecipado e não penso em favoritismo. Vim para competir muito bem, e posso dizer que este ano o desempenho foi nota dez. Só faltou eu quebrar o recorde, mas não deu, disse o argentino radicado em Santos, que marcou 1h47m22s, quase um minuto a mais que a melhor marca da prova. Foi um dia maravilhoso. Quando acordei e vi o céu azul fiquei feliz, não queria competir com tempo ruim, afirmou o campeão, sem se importar com o forte calor durante a disputa. E não posso esquecer a torcida de Santos, que nos apóia e sempre é muito importante. Como de costume, Galindez não completou os 1.550 metros de natação entre os primeiros. Mas nos 40km de ciclismo, modalidade que é seu forte, assumiu a liderança abriu enorme vantagem (que manteve nos 10km de corrida). Andei rápido e na corrida fui bem, sinto que venho melhorando nessa parte desde que comecei a fazer provas de ironman, revelou.
Falando em ironman, Galindez tem duas competições nessa distância em vista este ano. Uma em Florianópolis e outra no Havaí a mais tradicional do mundo. Também penso numa medalha nos Jogos Pan-americanos, ressaltou, lembrando o evento que será realizado na República Dominicana.
MANZAN Entre os atletas brasileiros, um dos destaques foi o brasiliense Alexandre Manzan (Rainha/Unimonte). Ele, que morou em Santos no ano passado, ficou em 6° lugar e gostou do resultado.
Tive apenas duas semanas de preparação, e a prova é muito dura. Por isso considero que foi uma boa colocação. No ciclismo e na corrida me senti um pouco preso, o que é normal para quem está no início de preparação para a temporada, disse o atleta, 5° colocado na competição em 2001. Agora é pensar no Troféu Brasil que vem aí, completou.
Dois atletas santistas apareceram entre os dez primeiros na 12ª edição do Triathlon Internacional: José Mauro Miyasiro (Unimonte), que ficou em 8°; e Fred Monteiro (Unimonte/Prefeitura Municipal de Santos), o 10° colocado. PROMESSA Única representante de Santos na categoria profissional feminino, Fernanda Garcia (Unimonte) teve uma boa participação e alcançou o 10° lugar. Aos 19 anos, iniciando sua segunda temporada como profissional, ela aprovou seu desempenho na prova. Saí um pouco atrás na natação, mas no ciclismo eu me recuperei. Tenho treinado bastante, e isso foi importante. Aí na corrida eu consegui me manter numa boa posição, disse Fernanda, que completou o percurso em 2h16m. Agora vou para o triatlo de Caiobá, no domingo que vem, bastante motivada.”
FÁBIO MARADEI – FMA COMUNICAÇÃO
TELEFONES (13) 3239.2139 – 9761.4003
E-MAIL: [email protected]
Este texto foi escrito por: Fabio Maradei