Galindez vence quinta etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Redação Webrun | Triathlon · 19 set, 2005

Galindez já venceu 22 etapas da competição (foto: Fernanda Paradizo)
Galindez já venceu 22 etapas da competição (foto: Fernanda Paradizo)

Nesse último domingo aconteceu em Santos a quinta etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Todos os participantes tiveram que enfrentar um percurso com distância olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida). O campeão da prova foi o argentino Oscar Galindez. Ele completou a competição no tempo de 1h46min21s.

“Estou muito contente com esta vitória. Ganhei a esta prova na raça. Decidi a prova em uma modalidade que não sou forte: a corrida”, comemora o argentino. “Apesar de ter utilizado a prova como treino, não entrei para perder, principalmente em Santos”, acrescenta o atleta que já venceu 22 etapas do Troféu desde 1997.

A segunda posição da prova ficou com Santiago Ascenço no tempo de 01h46min44s. “Foi a minha melhor prova no circuito. Nadei bem e saí da água próximo dos líderes. O ciclismo foi o mais forte, e o Oscar abriu vantagem. Tirei um pouco da distância na corrida, e terminei logo depois dele”, conta Ascenço.

O terceiro lugar foi para Fabio Carvalho (1h47min13s). Entre as mulheres a campeã foi Gisele Bertucci (2h07min32s), seguida por Ana Cristina Boccanera e Vanessa Gianinni.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!