Galindez vence o PowerBar Long Distance

Redação Webrun | Triathlon · 13 abr, 2003

Galindez disputando o IronMan do Havai (foto: Juliana Ikeda)
Galindez disputando o IronMan do Havai (foto: Juliana Ikeda)

Confirmando ser o principal triatleta em atividade no País, o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez (Memorial/ Reebok/ PowerBar/ Timex/ Oakley) venceu neste domingo (dia 13), em Ubatuba, o PowerBar Triathlon Long Distance. Tendo como principal objetivo neste semestre o Ironman Brasil, marcado para 24 de maio em Florianópolis, Galindez não deu chances aos rivais, chegando mais de seis minutos à frente do brasiliense Alexandre Manzan, atual campeão brasileiro de longa distância.

Ele completou o meio ironman – 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida – em 3h53m26s. Apontado como um dos melhores “pedais” do mundo no triathlon, mostrou a sua força justamente na bike. Saiu em 8º lugar da natação, mas logo nos primeiros quilômetros do ciclismo assumiu a ponta e começou a corrida com uma vantagem de três minutos, dobrando essa diferença na última parte da prova.

“Esta prova acabou sendo um grande treino para mim. Meu objetivo é o Ironman Brasil, em maior, e é claro, o Ironman do Havaí, em outubro”, afirmou Galindez, que este ano já tinha vencido o Meio Ironman de Pucon, no Chile, a mais importante prova nesta distância da América do Sul, além do Triathlon Internacional de Santos, onde garantiu o hexacampeonato, e a etapa de abertura do Troféu Brasil, abrindo caminho para o 7º título seguido no torneio.

“Estou feliz com o meu desempenho, especialmente no ciclismo, mesmo com muitas subidas e descidas. Isso mostra que a minha preparação está dando resultados”, acrescentou Galindez, que desde o ano passado vem dando prioridade às provas de longa distância e foi o 15º colocado em sua estréia no Ironman do Havaí no último mês de outubro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!