Galindez quer o título do Ironman (foto: Fernanda Paradizo)
O argentino Oscar Galindez, campeão em 2003 e vice ano passado, corre a prova do próximo dia 29, junto com mais 125 atletas. Há nove anos em Santos (SP), o atleta disputa a prova de olho em uma das 50 vagas para o mundial, no Havaí.
Minhas expectativas são positivas. Fiz um a preparação muito boa, sabendo do desafio que é competir em um Ironman. Nos dois últimos anos eu consegui um lugar no pódio e espero repetir o feito nesta temporada, comenta o triathleta.
No currículo, ele tem o campeonato de duathlon, em 1995, o hexa no sul-americano, dez títulos argentinos e o heptacampeonato no Troféu Brasil. Esse ano, ele levou o bicampeonato no Meio Ironman de Mar del Plata e no PowerBar/Reebok Long Distance, em Ubatuba.
Aos 33 anos de idade, ele fala da empolgação de correr praticamente em casa. Sinto-me feliz em saber que sou um atleta local. Fico imaginando as pessoas torcendo e tenho certeza que será emocionante, mesmo porque o evento cresceu muito em organização e número de atletas.
O Ironman Brasil Telecom 2005 será realizado em Florianópolis, com largada prevista para as 7h da manhã, na praia de Jurerê Internacional. A sede será no Clube Doze de Agosto.
Este texto foi escrito por: Webrun