Galindez conquista sua terceira vitória em quatro provas disputadas na Itália (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)
O triathleta argentino radicado em Santos, Oscar Galindez, da equipe Memorial, também patrocinado pela Reebok/PowerBar/Oakley/OG bikes, garantiu mais uma vitória na Itália. Desta vez no Triathlon Internacional de Recco disputado no último domingo. Ele completou os 1,5 km de natação, 44 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2:08:32 segundos, superando o italiano Maurizio Carta, que terminou a prova em 2:09:27.
Também o triathlon contou com a participação de quatro triathletas australianos, sendo Luke Mckenzie o melhor classificado terminando em terceiro colocado com 2:09:41 segundos.
Depois de um mês competindo pela Itália, Galindez já soma três vitórias em quatro provas disputadas. Ele já tinha sido o melhor na 19ª edição do IronDelta, como também tinha ganho o meio ironman de Idro. A conquista deste domingo foi dura, mais uma vez em função do percurso técnico e as fortes subidas na etapa do ciclismo.
Desta vez, Galindez obteve uma performance equilibrada nas três modalidades, acabando a natação em terceiro lugar, com um pedal agressivo conseguiu pular ao primeiro lugar, terminando o ciclismo com mais de 1 minuto de diferencia para o segundo Maurizio Carta. Já na corrida, o vencedor manteve uma distância segura, para garantir a vitória.
Na Itália, os percursos de ciclismo são muito técnicos, com subidas duríssimas e muitas curvas, o que torna o triathlon mais seletivo, adoro competir sob essas condições, assim so fica no vácuo quem agüentar, reconheceu Galíndez, que mora há seis anos em Santos, no litoral paulista.
Neste ano, o objetivo é um bom desempenho no Ironman do Havaí, no dia 19 de outubro.
Galindez, continua na Itália e volta a competir no dia 21, no triathlon internacional de Treviso uma prova em distância olímpica que soma pontos para o ranking mundial ITU, sendo esta a ultima participação do triathleta na Itália. Em agosto, ele volta ao Brasil para disputar em Belo Horizonte a 3ª etapa do Troféu Brasil, tentando o hexacampeonato.
Este texto foi escrito por: Webrun