Galindez embarca para o Mundial de Ironman

Redação Webrun | Triathlon · 29 set, 2005

Galindez durante o Ironman 2002 no Havaí (foto: Juliana Ikeda)
Galindez durante o Ironman 2002 no Havaí (foto: Juliana Ikeda)

Nessa sexta-feira o triathleta Oscar Galindez embarca para o Havaí rumo ao Mundial de Ironman. O argentino, radicado no Brasil, irá participar pela quarta vez da competição e quer buscar um bom resultado.

A prova consiste em 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida. Na sua estréia no Mundial, em 2002, ele terminou a prova em 15ª colocação com o tempo de 8h55min06s.

“Todos os atletas encaram esta prova como uma oportunidade de fazer história. Vou pensando em escrever a minha também”, revela o atleta que se perparou para isso. “Como em todos os anos, consegui completar minha planilha de treinamento. Nesta fase de preparação e planejamento construí um sonho, que espero que se concretize após a prova com um bom resultado. Por mais que estejamos preparados, a performance durante a prova nem sempre depende desta preparação e do planejamento”, acrescenta.

Além do percurso da prova e do alto nível dos atletas que disputarão o Ironman, Oscar Galindez ainda aponta as condições do clima e do relevo que são adversas. “Disputaremos o evento em um clima muito hostil, com calor excessivo e umidade muito alta”, conta.

Além de Galindez, Fernanda Keller também participará da prova que acontece no dia 15 de outubro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!