Soldan terminando a etapa da natação (foto: Juliana Ikeda)
O argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez (Reebok/Memorial/PowerBar/Timex), atleta WebRun, abriu caminho para conquistar o heptacampeonato do Troféu Brasil de Triathlon, ao vencer a segunda etapa do circuito ontem, dia 4, em Niterói no Rio de Janeiro. O triatheta havia vencido a primeira etapa da competição, disputada em fevereiro na cidade de Santos,( SP), completou o percurso olímpico com o tempo de 1:55:35.
Acho que a prova foi lenta, pois estou treinando para o Ironman. Pegamos um percurso totalmente diferente e o asfalto estava cheio de ondulações. Treinei até sexta-feira e só parei no sábado, quando viajei para Niterói e por isso estou me sentindo lento. Ainda bem que consegui ganhar. Gosto de provas novas como essa”, disse Galindez.
O atleta local Marcus Ornellas foi o segundo colocado com o tempo de 1:56:41, seguido de Santiago Ascenço (Pão de Açúcar Club), em terceiro lugar com 1:58:06.
No feminino Sandra Soldan (Reebok/Pão de Açúcar/PowerBar) foi a vencedora da competição, com a marca de 2:06:37.
“Correr em casa é mais gostoso. Saí pedalando e cheguei na área de transição. Desde 1996 não tinha corrido em Niterói e praticamente fui intimada a disputar a prova, pois estava muito cansada. A empolgação do público me motivou e fez tirar energia de onde não tinha mais”, completou Soldan.
Soldan foi seguida por Gisela Bertucci (Pão de Açúcar Club), em segundo lugar, com 2:16:26. Na terceira posição Rita Correa completando o percurso com a marca de 2:20:06
Este texto foi escrito por: Webrun