Nesse último domingo aconteceu em Ubatuba, litoral paulista, a primeira etapa do Circuito Powerbar/Reebok Triathlon Long Distance. E os grandes vencedores da prova foram o argentino Oscar Galindez e a brasileira Carla Moreno. Os participantes enfrentaram calor e um percurso com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.
Galindez cruzou a linha de chegada no tempo de 3h50min14s e definiu o novo recorde da prova, além de ser o atual tricampeão da competição. Eu tive que me esforçar hoje para manter um bom tempo. O calor estava muito forte, conta o campeão. O segundo lugar ficou para o seu compatriota Ezequiel Morales (3h58m52s) seguido por Reinaldo Colucci (4h04m18s).
Entre as mulheres a grande campeã, Carla Moreno, teve dificuldades em completar a prova. Isso porque, ela teve uma forte cólica renal durante a competição. Parei cinco vezes, até pensei em abandonar, mas decidi completar, mesmo que andando ou trotando. Não gosto de desistir. Depois você fica mal, afeta o seu emocional. Eu fui mesmo para treinar e não tinha a importância a colocação, mas quando vi que tinha vantagem, fiz o máximo, revela Carla, que completou a prova no tempo de 4h55min26s.
A segunda posição ficou com Maona Holck, com 5h03min26seg. O terceiro lugar foi para Luciane Yajima no tempo de 5h04m03s.
Este texto foi escrito por: Webrun