Florianópolis já está pronta para o Ironman Brasil

Redação Webrun | Triathlon · 28 maio, 2009

Os staffs fazem os ajustes finais (foto: Carlos Rocha/ MBraga Comunicação)
Os staffs fazem os ajustes finais (foto: Carlos Rocha/ MBraga Comunicação)

Neste domingo cerca de 1.500 triathletas participam em Florianópolis (SC) da edição 2009 do Ironman Brasil, principal competição do país e única seletiva da América Latina para Mundial da modalidade no Havaí. A Ilha da Magia já vive o clima da disputa, que terá largada às 7h para os 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,1 de corrida.

Grandes nomes do esporte brasileiro, como Fernanda Keller, Reinaldo Colucci, Fábio Carvalho, Raul Furtado e Carla Moreno, além do argentino Eduardo Sturla, já estão na cidade finalizando a preparação para o grande dia. “Agora é o momento apenas de acertar os últimos detalhes. Os atletas já estão todos aqui e a estrutura está montada. Tudo está correndo como o planejado e deveremos ter uma grande prova no domingo”, explica Carlos Galvão, direto geral do Ironman Brasil 2009 e da Latin Sports, organizadora do evento.

Nessa quinta-feira a movimentação intensa ficou por conta da entrega de kits, que prossegue até o próximo sábado, além dos Congressos técnicos. Amadores, brasileiros e estrangeiros ficaram a par dos detalhes da prova e o grande destaque foi o anúncio da participação de Lisbeth Kristensen, da Dinamarca, campeã de 2006, que engrossa o time de estrelas.

Com a arena montada no Clube 12 de Agosto, na Praia de Jurerê Internacional, a programação desta sexta-feira terá início com o Congresso Técnico, a partir das 11h, e o tradicional jantar de massas a partir da 19h. Competidores de 33 países estarão presentes no evento que mobilizará mais de seis mil pessoas, entre staffs, orientadores e outros membros da organização.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!