Dorcas Kiptarus corre pelo tricampeonato (foto: Marcos Labanca/ Divulgação)
A sexta Meia Maratona das Cataratas, que ocorre no domingo (08/07), em Foz do Iguaçu (PR), terá um forte field de atletas africanos. Ao todo, são sete atletas do continente confirmados na prova (três quenianos, dois etíopes e dois tanzanianos).
Dorcas contra Paskalia– Na corrida feminina, a expectativa é de grande disputa entre as quenianas Dorca Kiptarus, atual bicampeã e recordista do percurso, e Paskalia Chepkorir, campeã da São Silvestre 2009 e da Meia Maratona de São Paulo deste ano.
A etíope Shewaye Wode Woldemeskel, vencedora da Corrida Maria Zeferina Baldaia em Sertãozinho (SP) e dos dez quilômetros de Contagem (MG) também está na luta. A outra africana vem da Tanzânia, Zaituni Jumanne Nkoki.
Equilíbrio masculino– Entre os homens, a presença de atletas de diferentes países com pouca rodagem no Brasil é o que chama a atenção. Abraham Kiplagat representa o Quênia e chega para a prova com resultados relevantes em competições de seu País.
Da Etiópia, estará presente Shambel Tufa Jimma. E da Tanzânia, Nelson Priva Mbuya, que correu algumas provas no Brasil em 2011 e já venceu duas corridas neste ano no Paraná.
Este texto foi escrito por: Webrun