Etapa mundial do XTerra Brazil Tour terá 4 mil atletas

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 09 maio, 2014

O XTerra Brazil Tour chega à sua terceira etapa nos dias sete e oito de junho e o cenário escolhido foi a paradisíaca cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Mais uma vez, o município será sede da etapa brasileira de triathlon no Xterra World Tour, principal competição cross country do mundo. Além do triathlon, modalidades como Night Run sete e 21 quilômetros, The North Face Endurance 50 e 80 quilômetros, e kids mini corrida também acontecerão no fim de semana.

O campeão do triathlon na última etapa do XTerra foi o atleta Rodrigo Altafini Foto: Christina Volpe/Webrun O campeão do triathlon na última etapa do XTerra foi o atleta Rodrigo Altafini Foto: Christina Volpe/Webrun

Cerca de quatro mil atletas, entre amadores e profissionais, são esperados, incluindo estrelas internacionais já confirmadas. No triathlon, por exemplo, o sul africano Dan Hugo, que disputa o circuito mundial, está garantido e é um dos cotados para dificultar a vida dos competidores.

“Ilhabela é a casa do XTerra, aonde tudo começou. A paisagem é alucinante e o percurso surpreende os participantes”, conta Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra Brazil Tour. O triathlon contará pontos também para o XTerra Brazil Tour, assim como Night Run 21 quilômetros e Endurance 50 e 80 quilômetros.

“A disputa será ainda mais acirrada, uma boa performance no triathlon garante vaga para a etapa mundial em Maui, no Havaí. Esse é um ponto que fará com que os atletas cheguem com sede de vitória”, completa Bernardo.

Em 2014, o Xterra Brazil Tour terá um total de dez etapas, passando ainda por locais como Manaus (AM), Costa Verde (RJ) e Tiradentes (MG).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!