Desafio 24Hs reúne 200 ciclistas em Fortaleza

Redação Webrun | Triathlon · 23 out, 2005

O fim de semana para cerca de 200 brasileiros foi de muita pedalada, isso porque aconteceu em Fortaleza (CE) a terceira edição do Desafio 24Hs de ciclismo. A prova começou no último sábado (22) às 7h com largada no Beach Park Resort e todos os participantes tiveram que pedalar durante 24 horas ininterruptas num circuito com 21,2km, na Praia das Dunas.

A competição acabou nesse domingo às 8h com um recorde. O time campeão foi aquele que deu o maior número de voltas no período de 24 horas. Assim o primeiro lugar da prova foi para o quarteto masculino cearense Servis/ Top Level. Eles completaram a prova com 45 voltas. O antigo recorde, conquistado em 2004, era de 39 voltas.

O segundo lugar da competição ficou com a equipe do ciclista Márcio May, a Petri Mucuribe, também com 45 voltas, mas eles chegaram alguns minutos atrás da equipe campeã. Já na categoria solo, o santista Cláudio Clarindo ficou com o lugar mais alto do pódio com 29 voltas.

Segundo o diretor da prova Michel Bögli, o Desafio 2005 foi um sucesso e marcou o crescimento do evento. “A prova foi excelente. Só não foi 100% porque teve um acidente, mas não muito sério. A arena montada estava muito bonita, tivemos poucas panes e poucos problemas de mecânica com as bicicletas”, revela Bögli. “Além disso, vimos uma disputa bastante acirrada entre os quartetos, que á a categoria mais rápida do Desafio”, acrescenta.

Durante essas 24 horas de ciclismo os participantes enfrentaram muito sol e vento. “A madrugada foi difícil para os competidores porque tinha rajadas de vento muito forte. Chegamos medir rajadas com 30km por hora. A hora que o sol abriu de novo a prova se animou e terminou com uma grande festa”, diz Bögli.

A prova já tem data marcada para 2006. Segundo os organizadores, o 4º Desafio 24Hs acontece no mês de outubro entre os dias 14 e 15.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!