Com as academias fechadas em diversas cidades do Brasil e na maioria dos países no exterior, devido a pandemia do coronavírus, presente em todos os continentes, muitas pessoas estão tendo de adaptar as suas rotinas de treinos para uma situação de quarentena, em suas casas.
O Personal Trainer e criador do método RMax, Rafa Moreira, conta que a procura por treino online e consultoria aumentou bastante devido ao coronavírus: “aumentou muito a procura por alternativas para exercícios em casa nos últimos dias, de forma muito expressiva. Por isso estou fazendo tudo que posso não apenas para suprir a demanda, mas como profissional de educação física promover saúde e ajudar neste momento.”
+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas e escolha suas provas para o segundo semestre!
Crescimento da procura por treinos online
Rafa Moreira tem além de recebido confluência de novos alunos na modalidade online, disponibilizado conteúdos gratuitos nas suas redes sociais para ajudar a todos que estão em casa: “seja como forma de entreter as pessoas, seja através de exercícios próprios para serem realizados em casa, quero ajudar de alguma forma. Tenho feito lives e postado conteúdo diário no Instagram e até mesmo aulas inteiras gratuitas no meu canal do YouTube. Quanto mais eu puder colaborar para que as pessoas fiquem em casa e tenham um motivo a menos para sair às ruas, melhor.”
Priorizar as pessoas acima do lucro
Para o treinador, é preciso priorizar as pessoas acima do lucro neste momento: “ao invés de vender, resolvi disponibilizar para quem não pode pagar algumas aulas gratuitas, e para quem quiser o acesso total a plataforma um desconto de 50%.”
Cada um fazendo a sua parte
O especialista tem larga experiência na modalidade online e além de treinar celebridades no Brasil como a cantora Kelly Key, tem clientes na Europa, América do Norte e Ásia. Para ele, se cada um fizer a sua parte e voluntariamente colaborar com a quarentena, logo a situação irá se resolver e poderemos voltar à normalidade: ” É preciso termos consciência neste momento e entender que não é momento de pensar somente em si, em não poder ir a academia e sim em todos. Quão logo criemos essa consciência e adaptemos temporariamente nossa rotina, mais rápido tudo se resolverá.”