Corrida Duque de Caxias reúne oito mil pessoas em São Paulo

Redação Webrun | Corridas de Rua · 24 ago, 2009

Sivaldo (vermelho) começou atrás e atacou os adversários no final (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)
Sivaldo (vermelho) começou atrás e atacou os adversários no final (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)

Mais de oito mil pessoas estiveram presentes na região do Ibirapuera no último domingo (23) em São Paulo, para a disputa da edição 2009 da Corrida Duque de Caxias, competição que teve distâncias de 10 e 4,3 quilômetros. A vitória na disputa principal ficou com Sivaldo Viana, enquanto entre as mulheres Beatriz Nascimento foi a melhor.

Às 6h os inscritos já se reuniam na arena da prova para retirar os kits contendo número de peito, chip de cronometragem e pulseira de posicionamento na largada. Logo em seguida todos se prepararam para o alongamento e aquecimento comandado por professores de educação física de cima do trio elétrico.

A largada aconteceu às 8h na Avenida Pedro Álvares Cabral após um tiro de canhão, momento em que o tempo estava encoberto e chuva ameaçava cair. Sivaldo Viana precisou de 30min54 para chegar na primeira colocação e foi seguido por Rafael dos Santos com 31min03 e Fábio Luiz Santos com 31min11. “Estou no caminho certo disputando uma prova tradicional como essa. Eu já conheço esse percurso, então pra mim foi mais fácil correr”, relata o campeão que começou a prova atrás dos adversários e acelerou no final.

Entre as mulheres, Beatriz Nascimento completou com 37min e deu um baile das adversárias Elizabeth Esteves (37min18) e Angelina Rafael (37min31). “Pra mim é tudo de bom participar dessa prova de tanta visibilidade aqui em São Paulo. Já estava treinando para ela e meu objetivo era ficar entre as cinco primeiras, mas graças aos meus treinos consegui vencer”, enfatiza Bia.

A competição fez parte das comemorações do aniversário do patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. “O evento é uma prova de esportividade e congraçamento entre o Exército e a nossa antiga parceira Corpore”, comenta o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Antônio Gabriel Esper.

Todos os que concluíram a prova receberam medalha de participação e uma camiseta de manga longa que homenageou o Monumento às Bandeiras. Além dos primeiros colocados entre os homens e as mulheres, foram premiados os três primeiros na categoria Exército nas faixas etárias e os três melhores com deficiência de cada categoria.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!