Corrida de Reis de Cuiabá será tira teima da São Silvestre

Redação Webrun | Corridas de Rua · 05 jan, 2007

Franck não quer ser considerado favorito (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Franck não quer ser considerado favorito (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

No próximo domingo (sete) acontece em Cuiabá (Mato Grosso) a 23ª Prova de Reis do Centro Oeste e esse ano diversos nomes que estiveram na São Silvestre vão fazer uma espécie de tira teima nos 10 quilômetros do percurso. Estarão presentes os campeões Lucélia Peres e Franck Caldeira, assim como os quenianos Mathew Cheboi e Kosgei Kiplimo.

Também estarão na prova Maria Zeferina Baldaia (campeã da São Silvestre 2002); Alan Wendell (quarto colocado da Corrida de Reis 2005); Clodoaldo Gomes da Silva (segundo colocado na São Silvestre 2006); Daniel Lopes Ferreira (tetracampeão na Corrida de Reis); Fabiana Cristine da Silva (campeã na Corrida de Reis 2003); Luiz Fernando de Almeida Paula (sétimo colocado na SP Classic 2006); Marizete de Paula Rezende (campeã da Meia do Rio de Janeiro 2006) e Paulo da Silva (terceiro na Maratona de Blumenau).

Outros nomes de destaque, incluindo os estrangeiros, são Bayron Efren Piedras; Pamela Kipkoech Bundotich (quarta na São Silvestre 2006); João Ntyamba (quinto na São Silvestre 2006); Paulo Alves dos Santos (terceiro na São Silvestre 2006); Cosmers Kibet Kemboi (terceiro na Volta da Pampulha 2006); Jane Jeruto Kibii e Alice Cherotic Serser.

Franck encontrou dificuldades para treinar para a prova durante essa semana, devido ao assédio da imprensa após a vitória na São Silvestre. “Saí de Campos do Jordão na segunda-feira e consegui fazer apenas algumas rodagens essa semana. Não quero ser considerado favorito”, comenta o mineiro.

De acordo com Henrique Viana, técnico do atleta, a recomendação é para ele correr tranqüilo, sem muita preocupação com o resultado. “Ele vai sem se preocupar com marcas”, ressalta.

A competição é promovida pela Televisão Centro América de Cuiabá e possui alto índice organizacional. Recebeu inclusive o Permit nº 1 do sistema de homologação e reconhecimento de corridas de rua da CBAt desde a criação.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!