Corrida aberta entre Maresias e Angra é novidade no Desafio 600k

Redação Webrun | Corridas de Rua · 25 ago, 2010

As praias de Angra serão a chegada dos 180 km (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
As praias de Angra serão a chegada dos 180 km (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

A edição 2010 do Desafio Nike 600k, prova que começa no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e chega na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, terá algumas novidades. Segundo os organizadores, o grande destaque será uma corrida aberta a qualquer participante, com 180 quilômetros entre Maresias (SP) e Angra dos Reis (RJ) a ser realizada no dia 22 de outubro.

Mas essa não será uma corrida qualquer, mas sim uma disputa paralela aos 600k, já que os participantes poderão aproveitar toda a estrutura da prova principal, além de correr no mesmo percurso dos demais atletas. Para participar não é necessário nenhuma seletiva, basta pagar o valor da inscrição, treinar duro e aproveitar as belezas do trajeto.

Ao longo dos 180 quilômetros haverá pontos de controle, então a recomendação dos organizadores é que os participantes estejam aptos a correr no pace médio de 5min/ quilômetro. De fato, ninguém será cortado da prova caso não chegue a tempo no checkpoint, mas as pessoas deverão entrar na van de apoio e prosseguir para o trecho seguinte. Ao todo serão 26 trechos entre seis e dez quilômetros.

Equipes – Poderão participar até 20 equipes com a mesma composição do Desafio, ou seja, 13 corredores (seis homens, sendo três sub 25), quatro mulheres (sendo duas sub 25), além de três reservas (um homem, uma mulher e um sub 25). O tiro de partida acontecerá às 5h na Praça de Eventos em Maresias, enquanto a chegada será no Hotel do Frade, que sediará o posto Nike Village Angra dos Reis.

Após cruzar a linha de chegada, os atletas terão à disposição um buffet de massas e um centro de recuperação de lesões e desgaste físico para relaxarem. “Como a 600k gerou muita mobilização e desejo e muitas pessoas ficaram de fora, nossa proposta foi achar uma forma de outras pessoas participarem”, conta Christiano Coelho, gerente de marketing de running da Nike. “Não poderíamos abrir para muitas equipes devido à logística, mas é uma forma de corredores com outros perfis participarem dos 600k”, completa.

As inscrições custam R$ 700 por pessoa e dão direito a duas camisetas, um short, um tênis, dois pares de meia, além de todo o apoio logístico da prova, com moto e van de apoio. A inscrição não poderá ser feita de forma individual, apenas após a equipe estar completa e em breve será divulgado o processo para garantir a vaga.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!