Corpore Bombeiros movimenta as ruas do Ipiranga

Redação Webrun | Corridas de Rua · 05 jul, 2010

6.600 atletas largaram para percorrer os dez quilômetros pelas ruas do Ipiranga (foto: Clarissa Viana/ www.webrun.com.br)
6.600 atletas largaram para percorrer os dez quilômetros pelas ruas do Ipiranga (foto: Clarissa Viana/ www.webrun.com.br)

A Corpore Bombeiros aconteceu pelo décimo quinto ano celebrando o Dia dos Bombeiros, comemorado em dois de julho. Atletas profissionais e amadores, além de diversos batalhões de bombeiros, prestigiaram a prova.

São Paulo – O bairro paulista do Ipiranga recebeu mais uma vez a Corrida Corpore Bombeiros, organizada nos arredores do Parque da Independência, onde localiza-se o Museu e o riacho do Ipiranga, célebres em virtude da proclamação da independência do Brasil de Portugal. Na manhã fresca e parcialmente nublada do último domingo (04/07), mais de seis mil atletas percorreram o trajeto de dez quilômetros da prova, que incluía subidas, descidas e trechos planos.

Suzana Guerrelhas, bancária e corredora há 14 anos, esteve em mais uma corrida no Ipiranga junto ao marido, que ficou na torcida.“Já corri aqui várias vezes, sempre gostei de fazer provas nessa região”. Sobre acompanhar a esposa sem correr, ele não reclama: “O único problema é ter que acordar cedo. Mas ela treina direitinho, várias vezes por semana, levanta às 5h30 da manhã. Eu não posso correr, mas ela corre por mim”, conta o marido.

O aposentado Pedro Sales Silva também tinha a família prestigiando sua prova. Ele e o sobrinho, Jefferson Ribas, correram, enquanto a esposa, Elza Silva, aguardava a chegada dos dois. “A prova é ótima, já estou na minha quarta corrida aqui. O percurso é muito bom, e no geral também é tudo excelente”. Corredor há quatro anos, ele conta com o apoio da esposa, Elza. “Eu acho muito bom que ele venha correr, nem ligo de acordar cedo”, conta ela.

Prestigiando a corporação e aproveitando as comemorações do Dia do Bombeiro, Cláudio Giovanni Campos, bombeiro há 13 anos e corredor há 12, esteve com a esposa e o filho no parque. O pequeno inclusive brincava com a medalha de finisher do pai que carregava no peito. “Meu herdeiro nas corridas”, conta o pai orgulhoso.

A próxima prova organizada pela Corpore é a Meia Maratona de São Bernardo, que acontece na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, dia primeiro de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corpore.org.br

Este texto foi escrito por: Clarissa Viana

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!