Triathlon um dos esportes que masi crescem na atualidade (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)
Aconteceu no último domingo, dia 24, a 3 ª etapa da Copa Brasil Fit de Triathlon, na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo. O circuito que ganha importância no calendário contou com atletas de várias partes do país e de alguns países da América do Sul.
A postos na largada 270 atletas que após o tiro nadaram 750 metros, pedalaram 20 Km e correram mais 5 Km a distância do short triathlon com clima seco e temperatura alta. Após a largada que aconteceu às 10:00 horas, um grupo de 8 atletas já começou a se destacar logo no início, no ciclismo, com o vácuo liberado formou-se dois pelotões que foram liderando a prova, deixando para a etapa da corrida a decisão do podium.
Após uma excelente corrida, o atleta Eduardo José Kleinburg de Itajaí (SC) fechou a prova em primeiro lugar com a marca de 55:24, deixando o argentino Leandro Gonzalez Bonet em segundo lugar com o tempo de 55:40, seguido pelo brasileiro Eduardo Villarinho, em terceiro, com 55:53.
Próxima etapa – Na 4ª etapa que será disputada no dia 9 de novembro, também em Porto Ferreira, acontecerá a premiação da Copa Brasil Fit de Triathlon. Para participar desta etapa acesse o menú Calendário do canal Triathlon.
Resultados – Confira os resultados completos do evento no menú provas/Resultados do canal Triathlon.
Este texto foi escrito por: Webrun