Genilson Lima, de 48 anos, desapareceu durante a primeira etapa de prova ocorrida neste fim de semana em Fortaleza. As buscas começaram no domingo (26) depois das 9h e foram finalizadas nesta segunda (27), mais de 24 horas depois do acontecido.
O triatleta foi encontrado por bombeiros em uma área chamada Espigão, na Praia da Leste, próximo ao Marina Park Hotel, ele estava preso às pedras. Não se sabe a causa da morte, já que segundo parentes e amigos Genilson era ativo e participava da competição pela quarta vez.
A organização emitiu um comunicado após a confirmação do ocorrido.
“É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento de um dos nossos atletas do Ironman 70.3 Fortaleza, realizado no último domingo. O atleta iniciou a natação, porém não foi registrado pelo tapete de cronometragem na saída da natação, constatando seu desaparecimento.
O trabalho com as autoridades locais em uma busca intensa e imediata resultou na recuperação do atleta nesta tarde de segunda-feira. Nossos pesares e condolências para a família e os amigos do atleta, a quem continuaremos a apoiar durante este momento muito difícil.
Carlos Galvão,
CEO da Unlimited Sports e licenciado para o Ironman 70.3 Fortaleza”