A Plasma da Scott (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A edição inaugural da Bike Expobrasil, feira direcionada ao mercado de bicicletas, teve início na última quinta-feira (18) no ITM-Expo, em São Paulo. Confira alguns lançamentos na área de triathlon para o ano que vem, das principais empresas do setor.
São Paulo – A Sundow Bikes apresenta como novidade a TR1, modelo em fibra de carbono, com gancheira removível, câmbio Shimano Ultegra 20 velocidades e Dual Control, além de manetes de freio aerodinâmicos em alumínio. Esse modelo é remanescente do ano passado e as diferenças ficam por conta das Rodas Shimano WH-RS20 e do novo pé de vela ultegra. Estará disponível no mercado a partir de 2008 pelo preço de R$ 8 mil.
A Merida Bikes apresentou dois modelos que estarão disponíveis ano que vem, a Warp 9 e a Warp 5, ambas ainda sem preços definidos. A Warp 9 é um modelo mais moderno, feita de carbono e com componentes de última geração, ao contrário da warp 5, que é feita de alumínio e com peças de gerações anteriores.
Segundo os representantes da marca, a Merida oferece garfos para competições de longa distância e não só de estrada, como acontece com a maioria das empresas do ramo. Segundo eles, o peso nem sempre é o mais importante neste tipo de prova, mas sim a posição do competidor na bike, assim como a aerodinâmica da mesma.
Já a Scott fez algumas modificações na linha Plasma para agradar ainda mais os triathletas, já que ela ficou ainda mais leve. Com 6,95 quilos, a CR1 apresenta como inovação um novo clip e garfo, além da disponibilidade em cor branca, que chama mais a atenção. Segundo o triathleta Carlos Alberto Fonseca, o modelo é espetacular, chama a atenção de todos numa competição.
Segundo ele, de tão leve que é este modelo, um ventinho que sopre durante a prova pode derrubar um atleta descuidado. Carlos andou pelos stands da feira e afirma que há poucos produtos novos, o melhor expositor mesmo é a Scott. A Bike Expobrasil vai até este sábado e a entrada é exclusiva para lojistas, representantes, fabricantes do mercado e imprensa.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda